Covid-19

Fecomércio-RN orienta comércio e serviços

Texto: Redação Revista Anamaco

A Fecomércio-RN lançou, em 21 de julho, mais um serviço gratuito de suporte aos empresários do Estado do Rio Grande do Norte neste momento de reabertura gradual da economia, em que é preciso se adaptar ao novo normal e seguir, à risca, as medidas de biossegurança para que os seus estabelecimentos possam funcionar.
Por meio do portal Cuidando do RN (fecomerciorn.com.br/cuidandodorn), as empresas dos segmentos inseridos na primeira etapa do Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do Estado do Rio Grande do Norte têm à disposição todos os protocolos, tanto os gerais quanto os específicos, para impressão, de forma personalizada, inclusive com os dados do estabelecimento.
As que já estavam abertas, por serem consideradas essenciais, também poderão imprimir o documento. Além disso, o estabelecimento que adotar alguma conduta diferente e que se some aos impostos pelos protocolos estaduais, há a opção de inserção deste ponto no documento.
Para imprimir os protocolos do seu segmento, é preciso acessar o site https://fecomerciorn.com.br/cuidandodorn/protocolos/; clicar em “Não” caso não tenha um protocolo particular; preencher os dados da empresa no PDF digitável; e enviar o arquivo para o e-mail analiseprotocolo@fecomerciorn.com.br para que seja referendado pela Fecomércio-RN. O retorno é imediato.
Caso a empresa queira inserir um protocolo diferente e que foi adotado de forma específica, deve clicar em “Sim”; preencher os dados; e clicar em “Enviar para a Fecomércio”. O documento será submetido à análise da equipe técnica do Senac e, em seguida, será devolvido ao empreendedor, dentro de, no máximo, 48 horas.
A ideia é que, após fazer a impressão, as empresas fixem este documento em um local visível do estabelecimento e o apresentem em uma possível fiscalização realizada pelos entes públicos. “Queremos que a retomada da economia seja gradual e efetiva. Para não correr o risco de darmos passos para trás, fechando alguns segmentos, estamos disponibilizando os protocolos divididos por setor, auxiliando o empresário que porventura ainda tenha dúvida do que deve fazer”, explica Marcelo Queiroz, presidente da entidade.
Segundo ele, é um documento, com base no que determina o Governo do Estado, referendado pela Fecomércio e que pode ser apresentado em fiscalizações. “Isso mostra que estamos juntos daqueles que fazem a nossa economia girar e estão buscndo se adaptar para não fechar as portas”, completa.

Foto: Adobe Stock

Fecomércio-RN orienta comércio e serviços
Compartilhe esse post:

Comentários