Fortaleza apresenta rejunte com embalagem 100% biodegradável  - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Fortaleza apresenta rejunte com embalagem 100% biodegradável 

Texto: Redação Revista Anamaco 

A Fortaleza lança embalagem 100% biodegradável para o seu Rejunta Acrílico. A inovação é uma iniciativa da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Bostik com o intuito de minimizar o impacto ambiental por meio da redução de 100% do plástico na embalagem.
Eduardo Cardoso, gerente de Marketing da Bostik C&C Brasil, explica que a mudança também veio acompanhada de um ganho ergonômico no processo de fechamento dos potes e na redução do espaço necessário para armazenamento do produto. “Comprometida com a sustentabilidade, a Fortaleza adiciona valor ao produto com a nova embalagem sem alterar o preço para o consumidor”, afirma o executivo.
A embalagem é composta por papel cartão e biopolímero, inovação ainda pouco explorada. Ambos são provenientes de fontes vegetais renováveis de amido milho e eucalipto, permitindo o descarte em compostagem ou coleta seletiva de resíduos domésticos.
Henrique Guedes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bostik C&C Brasil, destaca que esse é o primeiro produto a receber este tipo de embalagem, que contribui para um ciclo com redução no consumo de combustível e emissão de CO2 devido a menor peso da carga. “A intenção é que todos os produtos em pote da Fortaleza possam seguir este modelo de embalagem até 2023”, afirma.
A parceria entre Fortaleza e a Bostik foi estabelecida em 2012, quando a Bostik comprou a Usina Fortaleza. Já em 2015, a Bostik foi adquirida pela Arkema, fabricante global de materiais especiais. “Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, a Arkema tem incentivado as empresas que fazem parte do Grupo a investirem em iniciativas ligadas a diversos objetivos, como por exemplo a redução da emissão de poluentes.” conta Eric Schmitt, CEO do Grupo Arkema no Brasil e Cone Sul.

Foto: Divulgação

 

 

Fortaleza apresenta rejunte com embalagem 100% biodegradável 
Compartilhe esse post:

Comentários