Gerdau e Senai-SP formalizam parceria baseada na economia circular - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Gerdau e Senai-SP formalizam parceria baseada na economia circular

Texto: Redação Revista Anamaco

Uma iniciativa focada em sustentabilidade e desenvolvida entre a Gerdau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) está impactando meio milhão de jovens no Estado de São Paulo anualmente.
Para formalizar a parceria e divulgar o projeto, aconteceu um evento, em 29 de janeiro, no Senai Mario Amato, em São Bernardo do Campo (SP), para reforçar o funcionamento do programa, que está sendo desenvolvido em 61 cidades paulistas. O encontro, que contou com a participação de representantes da companhia e da instituição, houve uma visita às aulas práticas vinculadas ao projeto, além de uma cerimônia de comemoração da parceria entre as organizações.
Na iniciativa, a Comercial Gerdau, distribuidora própria dos produtos Gerdau, fornece parte do aço utilizado nas aulas práticas e, posteriormente, a instituição coleta as sucatas metálicas ferrosas geradas nos processos educacionais. O insumo retorna como matéria-prima para um novo ciclo de produção de aço nas unidades industriais da Gerdau. A estimativa é ter um volume de 600 toneladas por ano de geração de sucata metálica ferrosa. A parceria tem o princípio de incentivar o cuidado com o ciclo de vida dos resíduos e gerar impactos em sustentabilidade. “É um orgulho para a Gerdau fazer parte dessa iniciativa de educação alinhada ao conceito de economia circular, que reforça o compromisso com a criação de soluções sustentáveis e transformadoras para os nossos negócios e todo o ecossistema em que estamos presentes. Desde sua fundação, a empresa busca ser parte das soluções aos desafios enfrentados pela sociedade e, mais uma vez, se une a parceiros para deixar um legado positivo, uma vez que entende que a economia circular guiará o futuro das organizações”, destaca Carlos Eduardo Vieira da Silva, diretor da Gerdau.

Foto: Divulgação

Gerdau e Senai-SP formalizam parceria baseada na economia circular
Compartilhe esse post:

Comentários