Empresas

Gerdau entra, pela primeira vez, na carteira do índice de diversidade da B3

Texto: Redação Revista Anamaco

A Gerdau passa a integrar, pela primeira vez, a carteira do índice de diversidade (IDIVERSA) da B3, que reúne empresas de capital aberto comprometidas com boas práticas de diversidade de gênero e raça, com o objetivo de medir o desempenho financeiro das companhias que se destacam em inclusão e equidade em relação a seus pares. “A Gerdau é uma empresa genuinamente brasileira, com 124 anos de história, que tem como propósito empoderar pessoas para o futuro. Valorizamos um ambiente diverso e inclusivo e fazer parte do índice reflete nosso compromisso de gerar oportunidades para todas as pessoas”, afirma Flávia Nardon, diretora Global de Pessoas e Responsabilidade Social da empresa.
A inclusão da companhia no índice reconhece as ações e iniciativas da companhia em sua estratégia de diversidade e inclusão, avaliados pela metodologia própria da B3, chamada Score Diversidade B3.
Para que o score seja calculado, a empresa precisa contar com, ao menos, uma mulher ou uma pessoa negra ou indígena tanto no Conselho de Administração quanto na diretoria estatutária. A partir desse critério, é mensurado quão próxima a companhia está da representatividade da população brasileira em termos de gênero feminino, pessoas negras e indígenas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em seus diferentes níveis hierárquicos.

Foto: Divulgação

Gerdau entra, pela primeira vez, na carteira do índice de diversidade da B3
Compartilhe esse post:

Comentários