Henkel mantém dinâmica de crescimento nas vendas no terceiro trimestre
Texto: Redação Revista Anamaco
No terceiro trimestre, a Henkel registrou aumento das vendas do Grupo, que atingiram a marca de cerca de 5,5 bilhões de euros, o que corresponde a um forte crescimento orgânico de 3,3%, impulsionado pela boa evolução dos preços e por uma tendência geral de volume positiva. Em termos nominais, as vendas subiram 1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. "Continuamos com resultados consistentes no terceiro trimestre, enquanto impulsionamos o desenvolvimento bem-sucedido da Henkel. Atingimos fortes margens brutas, o que nos permitiu dar continuidade ao aumento dos investimentos nos nossos negócios e marcas. A margem EBIT ajustada apresentou uma evolução correspondentemente forte. Isso demonstra que estamos no caminho certo com nossa agenda de crescimento", explica Carsten Knobel, CEO da Henkel.
Nesse cenário, a unidade de negócio Adhesive Technologies alcançou um forte crescimento orgânico de vendas no terceiro trimestre, apoiado por todas as áreas de negócio. O bom crescimento orgânico das vendas na unidade de negócios Consumer Brands, por sua vez, foi impulsionado principalmente pela área de negócios global Hair.
Segundo o CEO, a expectativa é de que o ano fiscal de 2024 será outro período de sucesso para a Henkel e que a empresa alcançará as metas de vendas e lucros, que foram aumentadas ao longo do ano. “Reiteramos, hoje, a nossa perspectiva, apoiados pelo forte desempenho no acumulado do ano, vemos uma clara chance de alcançar a metade superior das respectivas faixas de lucro para o Grupo. Isso se aplica tanto à margem EBIT ajustada, quanto ao crescimento ajustado do EPS”, comenta o executivo.
Knobel comenta que a Henkel também realizou novos progressos na implementação da sua agenda estratégica de crescimento. Nesse contexto, a companhia intensifica o seu compromisso com a sustentabilidade. Como parte desse processo, a Henkel desenvolveu um guia de net-zero, que inclui metas estendidas para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor. “Todos temos de assumir a responsabilidade e ajudar a limitar o aquecimento global a 1,5°C, tal como estabelecido no Acordo de Paris sobre o Clima. O nosso guia, que foi validado pela iniciativa Science Based Targets, descreve o que estamos fazendo para atingir emissões líquidas zero de gases de efeito de estufa até 2045. Para alcançar este objetivo, implementaremos uma série de medidas em toda a cadeia de valor", frisa Knobel.
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