Economia

Inadimplência nas classes média e alta

A última pesquisa sobre o perfil dos inadimplentes no Brasil realizada pela TeleCheque, entre os meses de março e abril, aponta que houve maior concentração de inadimplência (49,21%) entre os consumidores que possuem rendimento superior a quatro salários mínimos.
Do total de entrevistados endividados (1.508), a maioria tem idade entre 31 e 40 anos (31,37%), destacando o crescimento de 45,27% entre os consumidores de 41 e 60 anos em relação a pesquisa anterior.
Outro destaque é que a renda ficou concentrada entre aqueles que ganham acima de quatro salários (21,82%), mas o perfil do inadimplente que teve maior crescimento (64,24%) foi o dos consumidores com rendimento superior a seis salários. "Os consumidores com maior faixa etária e rendimento foram os que mais tiveram acesso às diversas modalidades de crédito oferecidas pelo mercado. Assim, com a chegada da crise, sentiram mais os impactos com a retração de crédito. Neste momento, a economia parece dar sinais de melhora, o que deve proporcionar o restabelecimento do controle financeiro para o próximo período", explica José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque.

Inadimplência nas classes média e alta
Compartilhe esse post:

Comentários