InterCement Brasil observa demandas do varejo e cria soluções personalizadas
Texto: Redação Revista Anamaco
Observar e atender às necessidades do mercado, em especial de concreteiras e revendedores de material de construção, tem sido uma das estratégias da InterCement Brasil para oferecer ao mercado as soluções mais adequadas a cada região.
Um dos exemplos é o Cimento Portland de Alta Resistência Inicial (CP V-ARI), desenvolvido a partir da demanda dos clientes de São Miguel dos Campos (AL), na unidade fabril alagoana, que permite a liberação mais rápida das estruturas, mais produtividade e diminuição de custos nos canteiros. A estratégia tem dado certo. Em Alagoas, o produto já responde por 55% do volume de vendas e, na categoria granel, fechou 2025 com um volume cinco vezes superior ao do produto que vinha sendo fabricado no local.
A personalização dos produtos estende-se a outras operações da empresa. Na unidade de Candiota (RS), a equipe de vendas identificou a necessidade dos clientes por um cimento mais resistente em idades iniciais, o que resultou no CP II-Z-40, em substituição ao CP IV-32, cuja demanda reduziu bastante na região. Com isso, a fábrica gaúcha passou a ter uma demanda perene de cimento a granel, que antes era condicionado à ocorrência de obras de infraestrutura.
Já nas fábricas de Apiaí (SP) e Ijaci (MG), o modelo integrado entre as áreas comercial e industrial resultou na alteração de alguns produtos ensacados, atendendo às necessidades dos mercados locais e à modernização do setor.
Outro exemplo são as embalagens “big bags”, com 1,5 tonelada de cimento, para indústrias que não possuem estrutura de silo, encontradas nas fábricas de Apiaí e Campo Formoso (BA) e Cajati (SP). “Nosso papel é desenvolver soluções para nossos clientes. Por esta razão, ampliamos nosso portfólio de embalagens para atender aos clientes conforme o perfil de suas instalações industriais, garantindo maior produtividade nas operações”, garante Pedro Antunes, superintendente de Vendas.
Foto: Divulgação




|| Orgulhosamente desenvolvida por 