Sustentabilidade

Killing conquista certificação por seu compromisso com iniciativas sustentáveis

Texto: Redação Revista Anamaco

O Grupo Killing conquistou a certificação de Carbono Neutro, relacionada à aquisição de créditos para apoiar um projeto da Região Sul e compensar suas emissões. Essa validação é certificada pela Verra, considerada a maior certificadora de créditos de carbono do mundo, por meio de seu padrão Verified Carbon Standard (VCS).
Monalisa Caloni, analista de ESG da Killing, explica que a empresa  mapeou suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), medidos em COequivalente, geradas no ano de 2024 e, com isso, buscou formas de poder neutralizar essas emissões por meio da compensação do carbono emitido, apoiando uma iniciativa que está alinhada ao propósito da empresa. Com isso, o valor da compra (em créditos de carbono) ajudará o projeto Baesa - Energética Barra Grande S.A. - que consiste na construção e operação da Usina Hidrelétrica Barra Grande (UHE), na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, detalha a analista.
Segundo ela, ao direcionar a compensação de créditos de carbono para essa usina, a Killing reforça seu comprometimento com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, onde está sua matriz, e com a produção de energia limpa.
Monalisa salienta que a UHE Barra Grande utilizará o potencial hidráulico do Rio Pelotas para gerar eletricidade com capacidade instalada de 708 MW e energia assegurada de 380,6 MW médios. “A eletricidade limpa e renovável fornecida ao Sistema Interligado Brasileiro pela UHE Barra Grande contribui, significativamente, para a sustentabilidade ambiental, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa ao evitar a geração de eletricidade a partir de fontes de combustíveis fósseis (e as emissões de CO2), que seriam geradas (e emitidas) na ausência do projeto”, destaca.

Foto: Divulgação

Killing conquista certificação por seu compromisso com iniciativas sustentáveis
Compartilhe esse post:

Comentários