Killing está no ranking das 80 excelentes empresas gaúchas para se trabalhar - Revista Anamaco

Empresas

Killing está no ranking das 80 excelentes empresas gaúchas para se trabalhar

Texto: Redação Revista Anamaco

A Killing S.A. Tintas e Adesivos, detentora das marcas Tintas Killing e Kisafix, está entre as 80 excelentes empresas para se trabalhar no ranking gaúcho da Great Place To Work (GPTW), consultoria mundialmente reconhecida. A divulgação do resultado para o Rio Grande do Sul ocorreu, em 04 de outubro, em evento realizado em Porto Alegre (RS).
Reni Lucia Finger, gerente de Recursos Humanos da empresa, destaca que o cuidado com os colaboradores, a valorização e a qualidade do ambiente de trabalho são premissas já enraizadas na companhia desde a época do fundador, Leopoldo Celestino Killing, pintor que fundou a Tintas Killing em 1962, em Novo Hamburgo (RS). “O relacionamento, a transparência e a confiança são diretrizes levadas muito a sério na Killing. O Jeito Killing de Ser é focado no envolver, escutar, relacionar, aproximar, respeitar as diversidades e ter harmonia entre o trabalho e a vida pessoal. Isso tudo está nos nossos valores”, afirma.
De acordo com a gerente, o reconhecimento pelo GPTW é muito importante porque demonstra que a gestão de pessoas da Killing está no caminho certo. “A marca se torna mais sólida e forte no mercado. Com isso, aumenta o nosso compromisso no cuidado com as pessoas, com a sociedade e com a comunidade onde estamos inseridos, e consequentemente atrair ótimos profissionais para o nosso time”, frisa Reni.
Desde 2017, a GPTW promove a Jornada de Certificação & Ranking, em que analisa o clima organizacional de várias empresas, com uma pesquisa e diagnóstico on-line. Se os colaboradores considerarem a organização um ótimo ambiente de trabalho e a empresa atingir nota 70 (ou mais) na pesquisa quantitativa, conquista o selo digital de certificação, com validade de um ano. 
Para ranquear entre as melhores empresas é analisado, qualitativamente, um book de práticas de gestão, as quais foram mapeados e descritos 62 itens na gestão de pessoas da Killing. Quando os colaboradores responderam à pesquisa, foram identificados os valores da empresa.
Segundo Reni, uma das pontuações mais altas foi a da harmonia entre as vidas pessoal e profissional. “Entendemos que as pessoas precisam cuidar de sua saúde e não queremos que trabalhem com dor ou mal-estar. Além disso, elas aqui têm liberdade de se ausentar para tratar de questões particulares diversas”, garante.
A questão do respeito à diversidade também atingiu a pontuação máxima. Outro ponto destacado pela gestora na pesquisa foi o acolhimento. “Eles responderam que quando entram na empresa são bem recebidos. E que percebem também outro grande diferencial que é a gestão ética e honesta em relação aos negócios. Eles têm orgulho de pertencer à empresa, além de contar a outros colegas que trabalham aqui”, salienta Reni.

 

Foto: Divulgação

Killing está no ranking das 80 excelentes empresas gaúchas para se trabalhar
Compartilhe esse post:

Comentários