LafargeHolcim retoma as operações na unidade de Santa Cruz - Revista Anamaco

Empresas

LafargeHolcim retoma as operações na unidade de Santa Cruz

Texto: Redação Revista Anamaco

A LafargeHolcim retoma 100% da operação da Unidade Misturadora, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. No final de 2020, a planta voltou a operar em plena capacidade na produção do cimento Mauá. Com a reabertura, a companhia reforça seus investimentos na cidade do Rio de Janeiro, contribuindo para o desenvolvimento do entorno e aumentando a oferta de cimento no mercado. A volta da unidade vem com outra novidade: mulheres em cargos de liderança, uma prática já estabelecida pela LafargeHolcim que possui políticas de incentivo à equidade de gênero.
Desde o primeiro trimestre de 2019, a Unidade de Santa Cruz vinha funcionando apenas como um Centro de Distribuição (CD). Porém, a alta demanda do setor de construção civil e a necessidade de uma maior entrega do cimento aos consumidores fizeram com que a operação fosse retomada antes do prazo previsto, que seria março de 2021. "A demanda está sendo tão grande que a fábrica retoma a produção em níveis anteriores à pandemia. Vamos voltar aos patamares de consumo de 2019. O trabalho em equipe de todo o time é muito importante no processo. Na unidade conseguimos aumentar o volume diversificando portfólio. Além da contratação de pessoas, vamos investir no treinamento dos funcionários", comemora Roberta Nery, supervisora de Distribuição da unidade de Santa Cruz.
A executiva trabalha na unidade há sete anos e, agora, está à frente da operação ocupando o nível hierárquico mais alto e liderando um time de 45 pessoas. Para ela, a volta da operação em Santa Cruz sob o comando feminino, além de reconhecimento profissional, é a oportunidade de ser exemplo para outras indústrias que, como a do cimento, ainda é predominantemente masculina. "Ser mulher nunca foi um empecilho na LafargeHolcim. Sempre fui valorizada e respeitada. A empresa oferece oportunidades para que mulheres ocupem cargos de liderança", complementa.
Ana Paula Prazeres Gomes, gerente Comercial responsável pelas áreas atendidas pela unidade, celebra o retorno da operação com uma maior presença feminina. "Santa Cruz é uma planta extremamente estratégica, pois produz e distribui o cimento Mauá para todo o Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Uma mulher liderando a parte comercial de uma indústria de material de construção é algo disruptivo. Na companhia somos quatro gerentes comerciais, sendo duas mulheres e dois homens. As posições estão equilibradas", comenta Ana Paula.

Foto: Divulgação

LafargeHolcim retoma as operações na unidade de Santa Cruz
Compartilhe esse post:

Comentários