Movimento Construção Saudável realiza pesquisa sobre impermeabilização - Revista Anamaco

Pesquisa

Movimento Construção Saudável realiza pesquisa sobre impermeabilização

Texto: Redação Revista Anamaco

O Movimento Construção Saudável realiza a segunda edição do estudo sobre a relação dos problemas respiratórios e as patologias das edificações. Dividido em duas análises, uma quantitativa e uma qualitativa, o objetivo é compreender os níveis de informação e conhecimento sobre o tema, tanto da população como dos profissionais da área, como engenheiros, arquitetos e designers de interiores. 
A pesquisa quantitativa é aberta à sociedade, para entender o que a população percebe e entende sobre o tema. O outro estudo está dividido em dois períodos: participam da qualitativa, na primeira fase, 30 profissionais entre engenheiros, arquitetos e designers de interiores convidados e, após a análise desse conteúdo, é realizada uma quantitativa com foco no mesmo público, via redes sociais e formulário Google Forms. 
Júlio Cesar Barbosa, diretor Executivo do Movimento Construção Saudável, explica que é fundamental entender o nível de informação que o cidadão comum tem sobre a impermeabilização e sua relação com problemas de saúde para que as ações futuras possam ser planejadas de forma efetiva. “Nosso intuito é compreender qual o nível de entendimento das pessoas sobre a importância de impermeabilizar um imóvel, quais são os benefícios para a saúde e se fazem a relação entre os problemas respiratórios com as doenças nas edificações. Já entre os profissionais, a intenção é identificar qual o conhecimento sobre impermeabilização, tanto teórico quanto prático, e como eles disseminam esse conhecimento para os clientes”, frisa.
Jorge Cardoso, diretor da Sika e representante da empresa no Movimento Construção Saudável, observa que conscientes da gravidade da situação, o Movimento promove importante pesquisa para melhor avaliação quanto ao entendimento da sociedade sobre a relação entre as patologias humanas com as das construções e a conscientização da gravidade dos problemas gerados. “Somente assim poderemos contribuir com ações mais assertivas para tornar os ambientes onde se vive e trabalha mais saudáveis", afirma.
A expectativa é contar com a participação de cerca de 500 pessoas, nas duas etapas. Após a coleta e análise dos dados, o material será compilado em um e-book, que será distribuído gratuitamente.
Para participar, basta acessar os links: Sociedade – https://forms.gle/5KB2wszSHuonjoSo7
Profissionais da construção civil - https://forms.gle/PfJdHjppctB2cMd88

Foto: Divulgação

 

Movimento Construção Saudável realiza pesquisa sobre impermeabilização
Compartilhe esse post:

Comentários