Na rota correta - Revista Anamaco

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Na rota correta


Marluvas inicia 2023 com negócios aquecidos e pronta para voos mais altos, após um ano de crescimento e voltado à reorganização interna


COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Calçados de Segurança - Máster*

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes


Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação 

Depois de organizar a “casa” em 2022, o primeiro semestre de 2023, nas palavras de Danilo Oliveira, diretor Comercial e de Marketing da Marluvas, foi incrível, o que, na sua opinião, comprova que a empresa tomou as decisões certas e se preparou para os próximos anos.
Com investimentos ininterruptos, o executivo salienta que o foco da empresa, de janeiro a junho, foi nos resultados das ações e ativação das mudanças implementadas ao final de 2022. O objetivo é fazer a Marluvas protagonizar no mercado e reforçar os elos entre os seus usuários finais e seus clientes distribuidores.
Neste ano, as atenções estão voltadas para ampliação do quadro produtivo, à contratação de mão de obra e aos investimentos em equipamentos e modernização. Além disso, o portfólio está passando por mudanças. “Muito desse trabalho será colhido, de fato, em 2024”, explica.
E para que as novidades cheguem ao mercado, a Marluvas conta com uma área de desenvolvimento, que fica centralizada na matriz, em Dores de Campos (MG), porém possui, também, uma equipe de colaboradores parceiros no mercado, totalizando, entre time técnico e comercial, mais de 12 pessoas.
Com os produtos prontos, o varejo é o canal pelo qual o consumidor final tem contato com o mix da empresa. Por isso, Oliveira explica que todo o esforço mercadológico e de marketing é voltado para a geração de demanda e confiabilidade na força da marca, para que os clientes e lojistas estejam sempre tranquilos quanto à certeza de giro. “O principal ponto a ser focado nesse e no próximo ano está vinculado à eficiência operacional e entrega. Criar um ambiente propício para a parceria comercial, apresentando novidades em produtos e ferramentas de compra para nossos clientes”, frisa.


Otimismo Expectativa é superar a meta de venda de um milhão de pares por mês

Com o planejamento em andamento, o executivo diz que, para 2023, as expectativas são as melhores possíveis. Ele reforça que as metas deste ano são a consolidação da consistência operacional e o investimento na imagem da empresa. “Temos fomentado muito nossa capacidade produtiva e de alta qualidade em produtos”, garante.
Com otimismo em alta, Oliveira revela que o ano sinaliza entrar para a história dos melhores resultados, com responsabilidade e eficiência. Diante desse cenário, a Marluvas espera registar crescimento de cerca de 15% em volume de vendas, com faturamento em torno dos R$ 670 milhões e busca superar a meta de venda de um milhão de pares por mês.
O executivo lembra que, ao longo do ano passado, a companhia precisou se reinventar e se transformar para melhor e que foi um momento de maturação e grandes decisões pensando no futuro da Marluvas e dos seus clientes. “Com resiliência, rigor na gestão e cuidado com as pessoas, cumprimos nossos planejamentos, porém tivemos vários fatos novos que fizeram com que a criatividade e a capacidade de lidar com adversidades protagonizassem”, afirma.
Embora os obstáculos tenham surgido, Oliveira não se queixa. Segundo ele, o período também foi de investimentos, de correções de rotas e de decisões estratégicas importantes, garantindo que a empresa continuasse no caminho da perenidade.
O diretor comenta que a Marluvas não cresceu mais por decisão estratégica. “Precisávamos corrigir rumos, melhorar processos e olhar para pessoas, para que 2023 e os anos seguintes fossem brilhantes”, pontua.
Fundada em 1972, o diretor encara o posicionamento da companhia entre as líderes do segmento de material de construção como um presente à empresa. O executivo acredita que o respeito e carinho com que lida com os clientes, a dedicação e o valor que a companhia dá às parcerias tenham conduzido a Marluvas ao sucesso. “Somos consciente de que sem o lojista não alcançaríamos tanto”, destaca.
Oliveira observa que a pesquisa, que dá origem ao Prêmio Anamaco, é um termômetro para a empresa e uma forma de tatear o mercado, medir a temperatura e colher pontos para melhorar, todos os dias. Segundo ele, a Marluvas está sempre “antenada” a novidades e novos formatos, o corpo diretivo tem perfil e práticas estrategistas. “Estar à frente das tendências é uma obstinação da empresa e uma marca registrada do seu dia a dia”, finaliza. 

Danilo Oliveira O Principal Ponto a ser Focado nesse e no Próximo ano está Vinculado a Eficiência Operacional e Entrega

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