Obramax oferece caixa móvel para agilizar pagamento e reduzir filas
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de diminuir filas e agilizar o pagamento, a Obramax conta com a tecnologia de caixa móvel: um terminal de vendas portátil que se conecta, por meio da internet, com o caixa da empresa. Desta forma, é possível que o cliente pague pelos produtos da maneira mais rápida, sem a necessidade de pegar filas e passar pelo caixa físico.
A solução, de acordo com Sébastien Maclef, diretor de Tecnologia da empresa, já é responsável por 50% dos pagamentos em algumas unidades. O executivo comenta que a tecnologia está disponível em todas as lojas da Obramax para qualquer compra realizada no Drive da Construção. Dentro das lojas, a solução de pagamento móvel também está disponível para compras de produtos do setor de cerâmica.
O diretor explica que os operadores dos pontos de venda, capacitados para manusear a tecnologia de PDV móvel, vão até os clientes com o dispositivo (parecido com um celular), bipam os produtos e auxiliam os clientes a fazerem o pagamento. Serão aceitos débito, PIX e cartão de crédito como forma de pagamento. Caso o cliente opte por pagar em dinheiro ele ainda precisará se dirigir até o caixa da loja ou drive.
O diretor salienta que a ideia do serviço é diminuir filas, aumentar a agilidade no atendimento e, consequentemente, ajudar os profissionais a retornarem o mais rápido possível às obras.
O facilitador PDV móvel entrou em operação em setembro do ano anterior e, desde então, foi registrado uma redução em filas nos pontos de venda, aumento em rotatividade e crescimento de vendas no drive thru e no setor de cerâmicas.
Maclef ressalta que os clientes estão satisfeitos com a implementação dessa tecnologia. “Em poucos meses de uso o time já notou uma maior agilidade no atendimento e, consequentemente, satisfação dos clientes que optam pelo serviço dentro da área do Drive da Construção ou que passam rapidamente para comprar uma cerâmica. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Obramax em oferecer soluções que facilitem a vida de quem trabalha com construção no Brasil”, completa o executivo.
Foto: Divulgação