Batimat Paris - 2017

Percepções e conclusões

Realizada entre os dias 06 e 10 de novembro, na França, a Batimat Paris comprova que o mercado europeu está bem à frente quando o assunto em questão é a sustentabilidade. Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco, explica que a exposição mostrou uma tendência muito forte das indústrias em desenvolver inovações tecnológicas com foco na sustentabilidade, que engloba o uso racional da água e a utilização inteligente da luminosidade. “Nesse tema, o mercado europeu está bastante avançado. Essa preocupação ambiental já existe no Brasil e deve se intensificar no futuro”, analisa Beth.
Segundo ela, embora muitos dos produtos apresentados durante a feira não se apliquem ao Brasil - seja por conta de métodos construtivos ou até por causa da legislação nacional - é importante que o consumidor brasileiro conheça o que está sendo feito no mundo nesse sentido.
Paralelamente às questões ambientais, outra preocupação dos fabricantes europeus é no sentido de desenvolver itens que focam na segurança dos trabalhadores da construção civil e na facilidade de aplicação dos produtos.
A diretora da Revista Anamaco destaca, ainda, a grandiosidade e a relevância da Batimat Paris no cenário mundial - essa percepção é comprovada pela presença de visitantes do mundo inteiro - e a organização da exposição que, além de desenvolver material impresso para facilitar a visita do público, mantém guias, que falam em diversos idiomas, para acompanhar os visitantes. “Pudemos ver não somente produtos e lançamentos, mas acompanhar como é desenvolvida uma feira na Europa”, observa.
Em linha com o que vem sendo apresentado no mundo, Beth salienta que, ao contrário do que acontecia há alguns anos, o Brasil também tem feiras muito bem organizadas e bem instaladas e que nada deixam a desejar ao que está sendo feito na Europa. “A Feicon Batimat, realizada em São Paulo, está no mesmo nível da feira de Paris ou até melhor em alguns aspectos”, avalia. (ver vídeo com análise na íntegra).

Percepções e conclusões
Compartilhe esse post:

Comentários