Talentos premiados

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel está com inscrições abertas

27/04/2017

O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel dão continuidade ao mapeamento da produção arquitetônica contemporânea, ao destacar, pelo quarto ano consecutivo, projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam o 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel.
Para essa edição, as inscrições (gratuitas) devem ser feitas online, até 14 de maio de 2017, no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org.br), em que qual há informações completas sobre a premiação, como edital e plataforma de inscrição.
O júri, formado pelos arquitetos Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes, selecionará os dez trabalhos finalistas que participarão da exposição na sede do Instituto e estará aberta ao público de 10 de agosto a 17 de setembro deste ano. Na inauguração do evento, serão anunciados os vencedores. Os arquitetos responsáveis pelos três projetos premiados ganharão viagens internacionais.
Uma mostra de filmes sobre arquitetura, projetada na fachada do edifício que abriga o Instituto, faz parte da programação paralela, assim como ações educativas para o público jovem que têm por objetivo promover uma discussão sobre a relação das pessoas com a arquitetura e o urbanismo nos espaços que habitam.
O Prêmio é exclusivamente destinado a arquitetos brasileiros ou estrangeiros - que vivam no Brasil há pelo menos dois anos -, com até 45 anos de idade (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1972), e projetos construídos durante os últimos dez anos. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um projeto, o que contribui para demonstrar um panorama da arquitetura brasileira nos seus mais variados contextos.

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel está com inscrições abertas
Compartilhe esse post:

Comentários