Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em suas fábricas - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em suas fábricas

Texto: Redação Revista Anamaco

O correspondente a 2,9 bilhões de banhos ou 11,3 piscinas olímpicas cheias. Esse foi o total de água economizada pela Roca Brasil Cerámica no último ano. Na análise da empresa, resultados tão positivos apontam o compromisso do Grupo em cuidar do recurso natural mais precioso para a vida. Os dados foram levantados para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, a empresa conta com fábricas em Campo Largo, São Mateus do Sul (ambos no Paraná) e Mogi-Guaçu (SP), trabalhando sempre visando ecoeficiência e transparência. “Estamos cientes de nossa responsabilidade ambiental e nos orgulhamos de reduzir em 12,6% o consumo de água em nossas unidades de Campo Largo, bem como da economia de 2,3% na planta de São Mateus do Sul”, aponta Sergio Wuaden, diretor-Geral da Roca Brasil Cerámica.
Entre as mudanças ocorridas no último ano, destaque para o uso das retíficas a seco, nas fábricas de Campo Largo que, além de poupar água no processo, reduziu os recursos químicos que seriam utilizados para o tratamento dessa água.
Um dos recursos mais importantes na fabricação de peças cerâmicas, o executivo garante que a água sempre foi foco de atenção da Roca Brasil Cerámica, que conta com Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em sua unidade industrial. “Com isso, a água empregada em nosso processo de produção ou é reutilizada, ou é tratada e devolvida à bacia hidrográfica com uma qualidade maior do que a água original”, diz Wuaden.

Foto: Divulgação

 

 

Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em suas fábricas
Compartilhe esse post:

Comentários