Segurança e tecnologia - Revista Anamaco

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Segurança e tecnologia


Atenta ao seu negócio, com investimentos internos, presença forte no varejo e equipe comprometida, Sil espera um segundo semestre de recuperação


COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Fios e Cabos Elétricos - Máster*

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes


Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

Os fios e cabos elétricos estão muito longe de fazer parte de qualquer decoração. Entretanto, contar com produtos fabricados com tecnologia de ponta e certificados fazem a diferença para ter uma construção mais segura e são critérios que devem ser considerados pelos consumidores na hora da compra. E é segurança o que a Sil Fios e Cabos Elétricos garante.
Pedro Morelli, gerente Comercial e Marketing da empresa, explica que, anualmente, a Sil atesta os seus produtos por meio das melhores certificadoras do mundo, como a TÜV Rheinland. “Nosso portfólio é repleto de soluções em condução de energia para baixa tensão, dados e energia fotovoltaica.  Podemos considerar como muito completo o nosso mix de produtos”, destaca.
Para que as novidades cheguem ao mercado, o fabricante mantém uma área de desenvolvimento, localizada na unidade fabril, em Cumbica, em Guarulhos (SP), composta por engenheiros de produtos e eletricistas, além de profissionais com vasta experiência no segmento.
E mais do que isso, para que sejam bem apresentadas aos consumidores finais, junto à equipe de Marketing da Sil, soluções são desenvolvidas para facilitar a venda nas lojas. “Nessa área, um exemplo é o Pocket Pack, um produto totalmente adequado para agilizar a venda nas lojas e aumentar o giro nos pontos de venda”, comenta.
Aliado a isso, a logística eficiente posiciona a empresa entre as líderes do País e demanda cada vez mais investimentos do fabricantes. Embora o primeiro semestre tenha sido levemente complicado, a Sil buscou aproveitar as oportunidades do mercado e fazer a sua meta. Entre as ações, ele destaca a participação na Feicon e o contrato de patrocínio oficial do Flamengo, com a logomarca estampada na manga da camisa. Essa é uma ação que nos dá muita visibilidade e promove a marca Sil. Além disso, estamos sempre com ações pontuais dentro de cada cliente, em todas as regiões do Brasil”, reforça. 


 Sempre atual A Sil tem como premissa a constante atualização tecnológica, que se reflete
em investimentos para modernização dos maquinários

Morelli antecipa que a expectativa é que a segunda metade do ano seja de mais aberturas comerciais para recuperar o primeiro semestre, cujo desempenho não foi tão aquecido como o esperado.
A meta para 2023, segundo o gerente, é continuar atendendo aos clientes de norte a Sul do Brasil, fornecendo produtos de qualidade e com preço justo, e crescer. “Vendemos fios e cabos elétricos que dão, facilmente, algumas voltas ao redor do globo da Terra”, salienta.
O gerente lembra que, em 2022, a Sil ampliou seu parque fabril, ao inaugurar a unidade 3. Com a expansão, foram adquiridos novos equipamentos que possibilitaram manter um fluxo produtivo contínuo e um menor deslocamento dos produtos durante esse processo, aumentando, assim, a produtividade e permitindo que o fabricante atenda aos chamados do mercado e possa atender às demandas extra dos clientes.
Depois da ampliação, os investimentos seguem na melhoria dos processos fabris com o objetivo de ter maior agilidade e rapidez na fabricação dos produtos. “Temos como premissa a constante atualização tecnológica, que se reflete em investimentos para atualização dos nossos maquinários”, explica.
Paralelamente, a companhia consolidou a equipe comercial. Morelli garante que a empresa possui um time enxuto, mas comprometido com os resultados comerciais. “Nosso time de ‘back office’ oferece todo suporte necessário para o negócio acontecer, gerando agilidade nas transações comerciais e atendendo aos clientes com rapidez”, reforça.
Apesar da empresa estar em constante evolução, a Sil sentiu as dificuldades impostas pelo mercado em 2022. O gerente salienta que não foi um período fácil, foi um ano em que o mercado voltou ao normal e as demandas mundiais diminuíram em comparação com 2021.
Diante disso, a companhia teve que redobrar os esforços para entrar em novas frentes e atender a novos clientes. E o resultado veio. Sem citar números, Morelli reconhece que a versatilidade da equipe comercial ajudou muito. “Temos um produto com muita qualidade e por meio do nosso time comercial, conseguimos atender a novos clientes, na área de tecnologia de dados e de energia fotovoltaica”, completa.

 Pedro Morelli Vendemos fios e cabos elétricos que dão, facilmente, algumas voltas ao redor do globo da Terra 

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