Vendas em alta

Semestre aquecido

O primeiro semestre de vendas no comércio varejista da região metropolitana de São Paulo registrou aumento de 6,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, uma das mais elevadas porcentagens dos últimos anos.
De acordo com os dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), de janeiro até maio, as taxas mensais de crescimento vinham se mostrado expressivas, superando a média de 9%.
Dentre as atividades pesquisadas pela pesquisa, seis mostraram índices positivos de vendas, com os melhores desempenhos vindos dos setores de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (17,7%), vestuário, tecidos e calçados (11,7%) e farmácias e perfumarias (11,2%). As lojas de móveis e decorações (8,5%), comércio automotivo (6,9%) e supermercados (0,4%) fecham o bloco dos grupos com alta no semestre.
As exceções aos resultados positivos registrados em todo o varejo ficaram por conta das lojas de departamentos e lojas de material de construção que registraram, no semestre, queda de vendas em seus movimentos de 1,9% e 2,1%, respectivamente.
Na contramão do bom desempenho no semestre, em junho, as vendas no varejo acusaram, pela primeira vez no ano, uma queda de 6,8% ante o mesmo período de 2009.

Semestre aquecido
Compartilhe esse post:

Comentários