SP libera comércio, serviços e atividades religiosas - Revista Anamaco

Covid-19 em SP

SP libera comércio, serviços e atividades religiosas

Texto: Redação Revista Anamaco

Em mais uma coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Governo, na capital paulista, conduzida pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o governdo do Estado deu boas notícias para o comércio e para o setor de serviços.
Depois de autorizar a volta do atendimento presencial no varejo de material de construção e o retorno para a Fase Vermelha, em 12 de abril, o governo anunciou, hoje, a Fase de Transição para as próximas duas semanas. De acordo com Garcia, a desaceleração da pandemia, com redução de ocupação de leitos e de internações permitem a retomada econômica. Para fazer isso com segurança e sem perder o que foi conquistado até agora, o retorno será gradual. "Agradeço à população de São Paulo pelo apoio às medidas adotadas pelo Governo do Estado. As conquistas que tivemos são graças a esse esforço. Temos dois instrumentos para enfrentar a pandemia: a vacinação e as medidas de restrição. A ideia dessa fase é darmos passos seguros sem o risco de retrocedermos", frisou.
A Fase de Transição vigora entre os dias 18 de abril e 30 de abril. Dessa forma, a partir do próximo domingo, estão liberadas as atividades comerciais, com funcionamento entre 11h e 19h, e religiosas. A partir de 24 de abril até o dia 30, juntam-se a essas duas atividades o setor de serviços gerais, como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias e atividades culturais. Todas elas devem obedecer o horário de funcionamento entre 11h e 19h. As academias também poderão reabrir entre 7h e 11h e 15h e 19h.
Vale lembrar que as empresas devem manter o percentual de 25% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos e aplicar os protocolos sanitários. Continuam valendo o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o toque de recolher das 20h às 5h.

Foto: Reprodução da Internet

 

SP libera comércio, serviços e atividades religiosas
Compartilhe esse post:

Comentários