Empresas

Stihl Brasil detalha resultados nas áreas ambiental, social e de governança

Texto: Redação Revista Anamaco

A Stihl Brasil lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O documento abrange o período de janeiro a dezembro de 2024 e detalha os resultados e desafios da empresa nas áreas ambiental, social e de governança (ESG). A publicação destaca o compromisso da companhia com a proteção ambiental e a eficiência no uso de recursos, alinhado à estratégia global do Grupo.
No ano passado, por exemplo, a Stihl Brasil inaugurou uma das maiores usinas fotovoltaicas em telhados industriais do País em sua fábrica em São Leopoldo (RS), com mais de 2,1 mil painéis. A usina tem capacidade para gerar até 1,4 GWh por ano, tornando o prédio autossuficiente e reduzindo, anualmente, as emissões de carbono em 210 toneladas.
Em outra frente, a empresa também inaugurou um sistema de reuso na Estação de Tratamento de Efluentes, reutilizando cerca de 3.000 m³ de água por mês e substituirá 40% do gás natural por biometano até 2026, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em 36.300 toneladas até 2030.
Ainda em 2024, o Grupo aderiu à Science Based Targets Initiative (SBTi), ou Metas Baseadas na Ciência (MBC), para liderar ações de proteção climática. Em resposta às enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, a Stihl Brasil, localizada em São Leopoldo, elaborou um plano de adaptação visando à resiliência climática para conclusão no ano de 2026.
Em parceria com a matriz alemã, a unidade brasileira atuou em uma força-tarefa de apoio às comunidades e aos colaboradores afetados pelas enchentes. A empresa abrigou mais de 130 pessoas e seus animais de estimação na Associação dos Funcionários (Afas).
O Relatório de Sustentabilidade 2024 está disponível para acesso no site oficial da empresa.

Foto: Divulgação

 

Stihl Brasil detalha resultados nas áreas ambiental, social e de governança
Compartilhe esse post:

Comentários