Stihl Brasil fatura R$ 3,2 bilhões em 2024 e deverá investir em ESG este ano - Revista Anamaco

Empresas

Stihl Brasil fatura R$ 3,2 bilhões em 2024 e deverá investir em ESG este ano

Texto: Redação Revista Anamaco

A Stihl Brasil registrou um faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2024, igualando o número recorde atingido em 2022. O resultado ainda aponta um crescimento em comparação a 2023 e destaca a superação dos colaboradores em meio às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado.
Para este ano, a meta é atingir R$ 4 bilhões de faturamento, além de projetar o lançamento de 20 novos produtos no mercado brasileiro com destaque para soluções à bateria. Dessas novidades, 18 são exclusivas e duas são substituições de modelos já existentes no portfólio. “Seguimos confiantes, em meio a um ano também desafiador que se apresenta. O foco para 2025 será em lançamentos de produtos e na consolidação do e-commerce da marca, lançado no ano passado como uma importante ferramenta para favorecer o selling out dos revendedores. O aumento de lojas físicas, bem como a qualificação da Rede, segue sendo prioridade estratégica neste ano, com o objetivo de atender melhor o mercado e estar cada vez mais próximo dos clientes”, explica Cláudio Guenther, presidente da empresa.
Segundo ele, a meta de produção, prevista no início do planejamento de 2024, não foi atingida por conta da situação vivida pelo Estado gaúcho no primeiro semestre. O executivo frisa que o resultado apresentado é fruto de resiliência e trabalho conjunto. “O principal ativo da Stihl são as pessoas e, desta forma, em meio a todos os desafios vivenciados pelos gaúchos em 2024, a empresa prestou suporte para que seus colaboradores pudessem recuperar seus lares, retomassem suas vidas e pudessem retornar com tranquilidade ao dia a dia da organização. O suporte e o acompanhamento às famílias também foram fundamentais para a retomada. Então, o motivo de celebração não está apenas nos resultados atingidos com muita dedicação, mas também na vida dos nossos colaboradores, dos seus familiares, da comunidade e também da Stihl, pois todos fazemos parte da mesma realidade”, salienta Guenther.
De acordo com o executivo, para este ano, o investimento previsto é de R$ 150 milhões, que serão destinados para projetos com foco em tecnologia, automação e capacitação profissional de colaboradores e de revendedores, com o objetivo de aumentar e melhorar a produtividade da organização, além de elevar a sustentabilidade do negócio. “Uma iniciativa neste sentido é o One Stihl, que atualiza e padroniza globalmente o sistema de tecnologia - responsável por conectar, compilar, automatizar dados e processos internos - unificando as operações em todas as unidades da empresa no mundo”, destaca.
O presidente da empresa pontua que a Stihl seguirá avançando as ações ESG. Segundo ele, será ampliada a atuação e as iniciativas para atingir as metas de sustentabilidade estabelecidas pelo Grupo, como a redução de embalagens plásticas e a emissão de CO2, além do compromisso de reduzir em 40% o consumo de combustíveis fósseis, na comparação com 2019, até 2030.

 

Foto: Divulgação

Stihl Brasil fatura R$ 3,2 bilhões em 2024 e deverá investir em ESG este ano
Compartilhe esse post:

Comentários