Guia do comprador

Superação e consolidação

Texto: Redação Revista Anamaco

Fundado há quase 60 anos por Antonio Ros Ros, o Grupo Perlex vivencia importantes mudanças, depois de superadas as dificuldades surgidas, após o falecimento do fundador, em 2016. Reconhecida e respeitada no mercado, a empresa, formada por Perlex - materiais elétricos -, Perfil - fios e cabos elétricos -, Perlux - portas sanfonadas e canaletas - e Perplug - extensões elétricas -, possui modernos parques fabris, projetados para atender às exigências dos mercados nacional e externo.
Segundo a filha do fundador e diretora Comercial da empresa, Elvira Ros, as fábricas estão muito bem equipadas e a intenção é alavancar a participação no mercado, promovendo a união das quatro unidades e formando um Grupo ainda mais forte e eficaz, e construir um Centro de Distribuição para fortalecer a logística.

                                                            
A previsão de crescimento para 2020 era de 24%, mas a pandemia exigiu readequações. “Tivemos que nos reorganizar. Interrompemos o trabalho presencial por duas semanas e desde abril estamos trabalhando normalmente. Estamos vivendo um excelente momento em nossas vendas, tivemos até de suspender as atividades comerciais em determinados períodos, para garantir o atendimento da carteira de pedidos”, explica Elvira.
A empresa renovou sua área comercial, trazendo uma nova equipe de executivos e consultores, redimensionando a atuação no campo, com novo gerente Nacional de Vendas e cinco gerentes regionais, que lideram a equipe de aproximadamente 120 representantes.
Para 2021, os projetos são de penetração em regiões e canais que estavam sendo pouco visados e de ampliação do portfólio de produtos, entre outros planos. “Estamos bastante otimistas em relação aos próximos anos. Eu e meus irmãos criamos o Conselho Administrativo do Grupo Perlex, o qual também contará com profissionais externos e permitirá que tomemos decisões de modo mais seguro e democrático”, conta.
Segundo Elvira, a empresa conseguiu crescer de modo orgânico, porém, devido à falta de matérias-primas e à alta demanda do mercado, as ações comerciais ainda têm pouca eficácia. A expectativa para o próximo ano é que haja uma adequação do mercado para uma atuação mais estratégica e melhores resultados.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA E SEUS PRODUTOS

Fotos: Divulgação

 

Superação e consolidação
Compartilhe esse post:

Comentários