Tarkett é reconhecida por ações para reduzir o impacto climático em sua cadeia
Texto: Redação Revista Anamaco
A Tarkett obteve a classificação nível A pelo CDP, sigla em inglês para Carbon Disclosure Project. Trata-se do mais alto nível que uma empresa pode atingir na avaliação feita pelo CDP com base nos dados climáticos. Para se ter uma ideia da dificuldade de performar neste ranking, apenas 2% das 24.800 companhias avaliadas atingiram este nível.
O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que opera a principal plataforma de divulgação de dados sobre pegada de carbono e é reconhecido como referência na avaliação de estratégias climáticas corporativas.
O projeto incentiva companhias e até mesmo cidades a reportar o impacto ambiental das suas atividades, o que reforça a transparência e, principalmente, a credibilidade dos compromissos climáticos assumidos. “Alcançar a mais alta classificação do CDP é um grande reconhecimento da nossa liderança e do progresso contínuo em nossa ambição climática”, explica Arnaud Marquis, diretor de Sustentabilidade e Segurança do Grupo Tarkett.
Segundo ele, isso também demonstra a capacidade da empresa de reduzir o impacto climático ao longo de toda sua cadeia de valor. “Estabelecemos uma ambiciosa agenda climática para 2030, que já apresentou resultados sólidos. Nos últimos anos, desafiamo-nos a oferecer soluções mais sustentáveis para nossos clientes. Revisamos nossa governança para colocar a sustentabilidade no centro da organização, e mudamos nossos processos de tomada de decisão para promover o ecodesign, além de aumentar o uso de material reciclado em nossos produtos”, completa o executivo.
Foto: Adobe Stock