Tempestade e Cipó da Amazônia são as cores de 2026 da Suvinil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil apresenta suas Cores do Ano de 2026 - Tempestade e Cipó da Amazônia - em um cenário que é puro Brasil: o boteco. Mais do que um espaço físico, ele é território de encontros e afetos, onde o íntimo se mistura ao coletivo e as conversas se transformam em cultura. Entre o barulho dos copos e o vaivém das cores, a vida cotidiana ganha tom e textura e a marca reafirma o conceito Co(r)existir, revelando que a transformação começa nas pequenas coisas, nas trocas, nos gestos, no que é genuinamente brasileiro.
Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil, explica que, em 2026, a empresa inaugura um novo capítulo de sua história com o Co(r)existir, que sucede ao Suvinil Revela e traduz a evolução do olhar da marca sobre cor e comportamento. “Mais do que uma mudança de nome, o estudo representa a continuidade de uma jornada de pesquisa e escuta sobre o papel das cores na vida das pessoas, reafirmando o nosso compromisso em construir pontes entre emoção, cultura e sociedade”, pontua o diretor.
Segundo ele, inspirado pela riqueza criativa e pela pluralidade do País, o Co(r)existir 2026 propõe uma leitura sensível sobre o tempo presente. “Em meio a um cenário de mudanças constantes, em que o excesso de estímulos convive com o desejo de pertencimento, a cor se consolida como linguagem e território comum, um ponto de encontro entre o íntimo e o coletivo, entre tradição e inovação”, acrescenta.
Mais do que antecipar tendências, a pesquisa investiga comportamentos e revela como as cores traduzem as dinâmicas contemporâneas, o movimento, a emoção e a busca por significado. Surge como resposta a uma era que pede conexões mais genuínas e relações mais humanas. A fusão entre “cor” e “coexistir” sintetiza essa proposta: existir em comunidade, em diálogo com o outro e com o mundo.
Resultado de um processo 100% brasileiro, criado, pensado e produzido no Brasil, o Co(r)existir 2026 expressa um Brasil plural, sensível e em permanente reconstrução. Nesse contexto, a cor se torna elo e expressão, traduzindo sentimentos, despertando encontros e abrindo caminho para novas formas de convivência. “Em 2026, Co(r)existir se consolida como bússola criativa da Suvinil, guiando uma narrativa que celebra a autenticidade, a pluralidade e a capacidade de transformação que só a cor pode inspirar. É o fio condutor de um novo tempo para a marca, um tempo de encontros, pertencimento e reinvenção constante por meio da cor”, salienta Firmiano.
Sylvia Gracia, gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da empresa, explica que, no ano que vem, as paletas da Suvinil vão além das tendências: nascem do desejo de transformar sentimentos em experiências visuais autênticas, um convite para sentir, respirar e criar com intensidade. Dessa forma, cada ambiente foi recriado sob o mesmo ângulo, mas o que muda são as cores e os objetos, que reinventam atmosferas e despertam sensações únicas a cada composição.
A gerente frisa que o processo criativo mergulhou em referências culturais brasileiras e em elementos do cotidiano, texturas, materiais e objetos simples que fazem parte da vida das pessoas, para construir cenários que evocam pertencimento e, ao mesmo tempo, provocam novos olhares. O resultado é uma coleção que celebra a autenticidade, a criatividade e o poder transformador da cor. “Chegamos a uma nova fase do nosso estudo de cores, marcada por um olhar mais atento às transformações da sociedade e à forma como o Brasil inspira novas conexões. Co(r)existir nasce desse desejo de compreender como vivemos, sentimos e nos expressamos, e como a cor traduz esse movimento coletivo. As paletas de 2026 reafirmam o propósito da Suvinil de inspirar mudanças e valorizar o que temos de mais autêntico: a criatividade, a pluralidade e o olhar genuinamente brasileiro”, afirma Sylvia.
Foto: André Klotz/Divulgação




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