Tigre é nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil e reforça apoio ao esporte
Texto: Redação Revista Anamaco
A Tigre e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciam acordo de patrocínio pelos próximos três anos, que prevê apoio a atletas e modalidades ligadas à água, uma escolha estratégica que dialoga como o propósito da marca de “cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas”. Com isso, junta-se a um grupo de empresas que acreditam no esporte como vetor de desenvolvimento, projeção internacional e construção de valor.
Klecios Souza, diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre, frisa que, com mais de oito décadas de atuação, a companhia construiu uma trajetória pautada pela originalidade, qualidade de seus negócios e visão de longo prazo, consolidando sua marca em todo o território nacional. “Ao apoiar o Comitê Olímpico do Brasil, a empresa amplia sua atuação institucional e fortalece a conexão com os valores do movimento olímpico, como excelência, disciplina e superação, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento dos atletas brasileiros”, pontua.
Segundo ele, mais do que um patrocínio, a parceria simboliza o encontro de duas instituições brasileiras com alcance global, unidas por valores sólidos e pelo compromisso de gerar impacto positivo. “Ao investir no esporte olímpico, a Tigre reforça seu papel como uma empresa que, além de desenvolver soluções que impactam a vida das pessoas, contribui para a construção de legado, orgulho e inspiração para a sociedade brasileira”, afirma.
Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, acrescenta que ter a Tigre como nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de enorme orgulho. “Assim como o Time Brasil, a Tigre tem uma grande identidade nacional e busca excelência e performance. Através dessa parceria, fortaleceremos ainda mais nossa conexão com todos os brasileiros”, diz a executiva.
A iniciativa também conecta a companhia a eventos relevantes do ciclo olímpico em regiões de interesse, como os Jogos Sul-Americanos, que acontecem em setembro, na Argentina, e os Jogos Pan-Americanos, em 2027, no Peru, acompanhando a atuação internacional da Tigre e sua estratégia de crescimento regional.
O Grupo conta com, aproximadamente, 10 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior, localizadas na Argentina, Chile (Tigre ADS), Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. “A relevância que a Tigre construiu ao longo de seus quase 85 anos é resultado de uma estratégia consistente, com foco em crescimento sustentável ancorado em performance e qualidade. O patrocínio ao COB marca o início de um novo ciclo para a companhia, alinhado à nossa atuação nas Américas e às grandes jornadas esportivas que antecedem os Jogos de Los Angeles 2028”, afirma Luis Felipe Dau, presidente da Tigre.
O executivo explica que, ao apoiar o esporte olímpico, a companhia reafirma a confiança no potencial do Brasil para muito além dos negócios e associa a marca a valores que também orientam a forma como a Tigre opera, sempre pautada por alto desempenho, inovação e visão de futuro.
Na análise de Marco La Porta, presidente do COB, a chegada da Tigre ao Movimento Olímpico não é só um reforço para o desenvolvimento do esporte brasileiro neste ciclo, rumo a Los Angeles 2028. “É uma demonstração prática do que acreditamos ser ideal para alcançarmos nossa tão sonhada Nação Esportiva, fortalecendo também Confederações Brasileiras, através do programa olímpico de patrocínio COB+LA2028, que lançamos ano passado. Ter o apoio de uma empresa do tamanho da Tigre, com reconhecimento internacional, é motivo de orgulho para todo Movimento Olímpico no Brasil. Que seja uma parceria longa e de muito sucesso”, salienta.
Foto: Lu Aith/Divulgação




|| Orgulhosamente desenvolvida por 