Tintas Coral participa da revitalização da comunidade de São Remo em São Paulo - Revista Anamaco

Ação social

Tintas Coral participa da revitalização da comunidade de São Remo em São Paulo

Texto: Redação Revista Anamaco

A AkzoNobel, por meio de sua marca de tintas decorativas Coral, investiu na renovação da pintura e da estrutura de espaços de convivência da comunidade de São Remo localizada na capital paulista. A ação faz parte do Tudo de Cor, movimento sociocultural sustentável da Tintas Coral, e mobilizou voluntários da empresa e da comunidade para trazer mais inspiração e cor às pessoas que vivem na região.
No total, foram utilizados mais de 432 litros de tintas para a pintura da fachada da Associação da Comunidade e da quadra poliesportiva, incluindo arquibancada e playground, além de algumas moradias. Também foi realizado o reparo de tabelas de basquete e da iluminação, bem como a manutenção de traves e redes, do alambrado e instalação de novo portão de entrada.
Todo o processo foi realizado em conjunto com a Rede Comunitária, entidade de São Remo. A quadra foi construída por seus líderes, que seguem mantendo o espaço conservado. Os voluntários arregaçaram as mangas e tornaram os espaços ainda mais cheios de cores, para que os jovens e crianças do entorno possam brincar, viver sua paixão pela bola e se desenvolver na quadra, que funciona como uma plataforma de desenvolvimento e convivência comunitária. Inclusive, meninas da própria comunidade treinam nesta quadra. “São 11 anos trabalhando na Associação, liderando, junto com outras sete pessoas. Esse momento é muito importante para as crianças e para a comunidade como um todo. Todos juntos fizeram isso acontecer, e eu só consigo agradecer à Coral por esse momento e todas as pessoas da comunidade que colaboraram. As meninas terão um espaço para jogar ainda mais, com o grafite cheio de inspirações para elas”, comenta Rosângela Nascimento, presidente da Associação Poliesportiva da Comunidade e uma das líderes comunitárias do projeto em São Remo.
O Movimento Tudo de Cor existe há mais de uma década e, nesse período, utilizou 1,4 milhão de litros de tinta para revitalizar quase 19 mil imóveis, além de formar mais de cinco mil pintores.
Elaine Poço, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade da AkzoNobel para a América Latina, destaca que é uma grande felicidade impactar, positivamente, a vida das pessoas por meio das cores em todo o País. “Estamos sempre em busca de oportunidades que possam cumprir com nosso objetivo. E foi dessa forma que vimos na love.fútbol o parceiro ideal para concretizar a revitalização da quadra na comunidade São Remo, em meio ao mundial de futebol feminino. Sabemos que é um espaço público relevante para a comunidade e nossos voluntários ajudaram a trazer as cores da bandeira para entrarmos no clima da copa do mundo feminina”, frisa a executiva.
A love.fútbol trabalha em parceria com comunidades em todo o mundo para criar, recuperar e redefinir espaços esportivos como centros comunitários inclusivos e plataformas duradouras para o desenvolvimento social. A love.fútbol desenvolveu uma metodologia com três objetivos, que são: a oportunidade para uma vida mais positiva, produtiva e saudável; os moradores constroem o seu próprio espaço esportivo e, com isso, as suas comunidades; a comunidade e os parceiros aproveitam o engajamento, a rede formada e o novo espaço para gerar um impacto social de longo prazo. “Foi muito marcante essa experiência de ver as pessoas da comunidade se juntando para revitalizar a quadra, que foi construída, anos atrás, por elas próprias. Incrível reviver isso, ver esse sentimento de colaboração, de união, de conquista coletiva, materializando-se em prol de um espaço de lazer e convivência, que vem sendo mantido para as futuras gerações da comunidade. Ainda mais incrível ver todos colaborando para mostrar às meninas que futebol é para elas sim. E ter a Coral junto a essa parceria tem sido muito importante”, salienta Mano Silva, diretor de Operações da love.fútbol.

Foto: Divulgação

Tintas Coral participa da revitalização da comunidade de São Remo em São Paulo
Compartilhe esse post:

Comentários