Transação global entre Basf e Lone Star visa incrementar negócios na construção  - Revista Anamaco

Empresas

Transação global entre Basf e Lone Star visa incrementar negócios na construção 

Texto: Redação Revista Anamaco

A Basf e uma afiliada da Lone Star, empresa global de private equity, assinaram contrato de compra para a aquisição do negócio de Químicos para Construção da Basf, uma transação de 3,17 bilhões de euros, que deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2020, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras de concorrência.
De acordo com o membro do Conselho de Administração da Basf SE e responsável pelo negócio de Químicos para Construção, Saori Dubourg, o objetivo é explorar todo o potencial da área. "No contexto da Lone Star, o time de Químicos para Construção pode dar foco a uma jornada de crescimento com uma abordagem específica da indústria", comenta.
Com mais de 7.000 colaboradores, o negócio de Químicos para Construção da Basf opera sites de produção e escritórios de vendas em mais de 60 países, com vendas de cerca de € 2,5 bilhões em 2018.
Para o presidente da Lone Star na Europa, Donald Quintin, o negócio de Químicos para Construção da Basf se adequa ao portfólio da companhia, complementando os investimentos no setor de materiais de construção. "Valorizamos muito a competência e o conhecimento dos especialistas da BASF no setor, que são reconhecidos por toda a indústria e apoiados por um sólido histórico de produtos inovadores e um pipeline interessante de P&D”, explica.
A assinatura do contrato tem efeito imediato nos relatórios do Grupo Basf: retroativamente, a partir de 1 de janeiro de 2019, as vendas e os lucros da divisão de Químicos para Construção não serão mais incluídos nas vendas, EBITDA e EBIT antes dos itens extraordinários do Grupo Basf.
Os números do ano anterior serão corrigidos adequadamente: as vendas do Grupo Basf de 2018 reiteraram 60,2 bilhões de euros; EBITDA de 2018 foi de 8.970 milhões de euros; EBIT antes dos itens extraordinários de 2018 atingiu 6.281 milhões de euros. Até a conclusão, os lucros serão apresentados na receita após aplicação de impostos do Grupo BASF como um item separado.

Foto: Divulgação

Transação global entre Basf e Lone Star visa incrementar negócios na construção 
Compartilhe esse post:

Comentários