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Transsen e Luiza lançam Consórcio Solar

As equipes de vendas do Consórcio Luiza - empresa do grupo Magazine Luiza e da Transsen Aquecedor Solar - que somadas chegam a quase 15 mil vendedores e 500 pontos-de-venda no Brasil - começam a comercializar oficialmente as cotas do primeiro consórcio do País centrado na movimentação de coletores solares para banho e piscina. Com o negócio, elas pretendem aumentar a participação da classe C no consumo residencial de energia solar.
Pelo acordo, as empresas oferecerão cartas de crédito atreladas a coletores solares da marca Transsen, em até 36 pagamentos, com parcelas a partir de R$ 75,47 mensais. Segundo executivos da Transsen e do Consórcio Luiza, antes do lançamento do consórcio solar, as empresas realizaram uma pesquisa de mercado envolvendo consumidores de classe C, cujo resultado praticamente definiu a configuração do novo negócio. "Esse público, que preferimos identificar como sendo da camada de interesse social, nos surpreendeu pelo interesse no consórcio. Apuramos um potencial de 70% de aceitação pela modalidade", revela Edson Pereira, diretor presidente da Transsen.
Parte do apelo de vendas do consórcio remeterá à possibilidade "de o consumidor pagar o equipamento com a economia de custos de energia elétrica, que ele poderá obter com a instalação de um coletor solar", acrescenta o executivo. "Estamos entusiasmados com o que vimos na pesquisa. Ficou evidente a disposição de o consumidor adquirir equipamentos do gênero mediante parcelas que cabem no orçamento. Nossa força de vendas recebeu treinamento específico, com especialistas da Transsen, para comercializar o consórcio com conhecimento aprimorado acerca do funcionamento e dos benefícios dos equipamentos solares", explica Edvaldo Ferraro, gerente de Vendas do Consórcio Luiza.

Transsen e Luiza lançam Consórcio Solar
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