Evento

Tubotech e Wire Brasil reforçam papel estratégico na inovação e reindustrialização

Texto: Redação Revista Anamaco

Enquanto o Brasil busca acelerar sua reindustrialização e ampliar a competitividade no mercado global, a inovação tecnológica e a transição para processos mais sustentáveis ganham protagonismo. Nesse contexto, o recente aumento das tarifas comerciais dos Estados Unidos sobre aço, alumínio e outros produtos industrializados - o chamado "tarifaço" - acende um alerta para empresas brasileiras repensarem suas estratégias comerciais, abrirem novos mercados e reduzirem a dependência de cadeias internacionais.
Tubotech e a Wire Brasil, que acontecem, simultaneamente, de 29 a 31 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista, surgem como espaços importantes para entender o momento, trocar informações com especialistas e mapear as tendências que estão moldando o futuro da indústria.
Com mais de 180 empresas confirmadas, sendo 60 brasileiras e 120 internacionais, a edição 2025 está 43% maior em número de expositores, ampliando as oportunidades de geração de negócios, networking e resultados concretos.
Mais do que vitrines de lançamentos, os eventos funcionam como pontos de convergência para tendências que estão redefinindo a indústria, da digitalização à eficiência energética, passando pela adoção de materiais mais leves, recicláveis e de maior capacidade condutiva. “O desempenho da última edição mostrou que o mercado está aquecido e aberto a inovações. Ao reunir toda a cadeia produtiva em um único espaço, conseguimos gerar conexões que respondem diretamente aos desafios e oportunidades da indústria, que hoje passa por uma fase decisiva de modernização e sustentabilidade”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, responsável pela organização das feiras. 
Além da exposição, uma das principais novidades da edição deste ano é Rodada de Negócios, que já conta com 65 empresas expositoras interessadas em apresentar suas soluções diretamente a compradores altamente qualificados.
Até o momento, 30 empresas com perfil comprador confirmaram interesse em participar da iniciativa. A estimativa é que sejam realizadas 160 reuniões de negócios ao longo dos três dias de evento, promovendo conexões estratégicas entre compradores e fornecedores. “A feira é mais do que um espaço de negócios - é onde o mercado se movimenta, onde empresas ouvem umas às outras, testam ideias, buscam caminhos diante dos novos cenários e se reposicionam para o futuro. Há mais de 10 anos, as feiras conectam quem decide com quem transforma o mercado. A experiência de quem lidera o setor é o que garante o seu próximo negócio”, explica Augusto Andrade, diretor de Portfólio & Vendas Internacionais da Fiera Milano Brasil.

Foto: Divulgação

Tubotech e Wire Brasil reforçam papel estratégico na inovação e reindustrialização
Compartilhe esse post:

Comentários