Vellore Ventures quer chegar a 30 startups de matcon em cinco anos - Revista Anamaco

Empresas

Vellore Ventures quer chegar a 30 startups de matcon em cinco anos

Texto: Redação Revista Anamaco

Com apoio da FCJ, considerada a maior venture builder (organização que constrói startups usando recursos próprios) da América Latina, e da Vellore S.A. - detentora das marcas Foxlux e Famastil - a Vellore Ventures quer promover cada vez mais oportunidades de negócios e investimentos em todos os estágios de uma startup.
Fundada em 2022, a empresa tem Patrícia Zanlorenci como CEO, cujas experiências de mercado somam mais de 10 anos em multinacionais, a criação de um método chamado “Empreendedora Livre” para ensinar mulheres a viverem do seu próprio negócio, além das formações em Direito, Administração Internacional de Negócios e Contabilidade, Contabilidade e a certificação em Life Coach. “Estamos preparados para todo o crescimento e futuro brilhante que nos espera. Sabemos dos desafios a enfrentar, mas são justamente eles que nos inspiram diariamente para a construção de um mercado cada vez mais inovador na prática. Obstáculos não me faltaram durante os tantos anos de experiência até aqui e esse sempre foi o melhor dos combustíveis. Ver os resultados que já estamos colhendo também é fonte de inspiração para ir além’’, afirma Patrícia.
Segundo ela, o principal desafio da Vellore Ventures é levar inovação para o segmento de material de construção, solucionar as “dores” do varejo e do mercado de construção B2B. “Venture builders são organizações que atuam sistematicamente no desenvolvimento de outras empresas de base inovadora e tecnológica aportando os próprios recursos”, frisa.
De acordo com a CEO, a meta é alcançar um portfólio de 30 startups ao final de cinco anos, com o valor de mercado de R$ 60 milhões cada - ou seja, R$ 1,8 bilhão em mira. “O maior desafio, entretanto, é mudar a mentalidade do mercado de matcon e encontrar 30 startups que, de fato, resolvam as dores do mercado e convençam os futuros clientes a consumirem o produto”, ressalta a executiva. 
Na prática, explica Patrícia, a atuação da Vellore Ventures é pautada em algumas estratégias: desenvolvimento estratégico do marketing e vendas através da construção e aceleração de processos, potencializando os resultados das startups; auxílio na construção e melhoria dos processos administrativos para desenvolvimento sustentável da startup; aplicação de metodologias que possibilitam a viabilidade do produto, o que permite torná-lo mais interessante para o mercado.
Além disso, há apoio às startups na estruturação necessária para realizar a captação e conexão com fundos de investimento e investidores; criação de conexões estratégicas com o propósito de desenvolver cases de sucesso e impulsionar os resultados de empresas.


Foto: Divulgação

Vellore Ventures quer chegar a 30 startups de matcon em cinco anos
Compartilhe esse post:

Comentários