Pesquisa

Vendas de cimento têm alta em julho

Texto: Redação Revista Anamaco

A indústria brasileira de cimento iniciou o segundo semestre do ano com resultado positivo. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC), foram comercializadas 6,1 milhões de toneladas do produto em julho, um aumento de 3,1% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Com isso, a comercialização no acumulado dos sete primeiros meses do ano fechou em 38,2 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 3,7%. 
Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC, frisa que as principais razões para o avanço do consumo continuam sendo o setor imobiliário aquecido e o mercado de trabalho em expansão. “O primeiro impulsionado, principalmente pela ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), cujas contratações continuam em ascensão, projetando superar a meta de duas milhões de unidades estimadas para 2023-2026. Já o mercado de trabalho tem apresentado recordes no número de empregos formais e na massa salarial, além de queda na taxa de desemprego”, destaca.
Penna observa que a atividade cimenteira, apesar de praticamente não ser exportadora e as importações serem modestas, pode ser afetada de forma indireta pelas tarifas de Donald Trump. “As flutuações cambiais trazem uma preocupação adicional em relação a aumento de custos de produção do cimento”, pontua.

Foto: Adobe Stock
 

 

Vendas de cimento têm alta em julho
Compartilhe esse post:

Comentários