Votorantim faz emissão de debêntures com metas ligadas à sustentabilidade - Revista Anamaco

Empresas

Votorantim faz emissão de debêntures com metas ligadas à sustentabilidade

Texto: Redação Revista Anamaco

A Votorantim Cimentos fez sua primeira emissão de debêntures ESG (sigla em inglês que avalia as operações das empresas nos eixos ambiental, social e de governança) no mercado de capitais brasileiro, com metas atreladas a indicadores de sustentabilidade. A linha de R$ 450 milhões tem prazo de cinco anos, com vencimento em fevereiro de 2026. Os recursos serão utilizados para o pagamento de dívidas com vencimento em curto prazo (2023). A taxa de juros da operação foi CDI + 1,45% ao ano.
A captação foi coordenada pelos bancos Itaú BBA, Santander e UBS BB, e a verificação e parecer de segunda parte foi feito pela Bureau Veritas, que validou os indicadores escolhidos e a ambição das metas assumidas. Os indicadores (KPIs) que serão medidos são a emissão de CO2 por tonelada de cimento e o índice de substituição térmica, dois importantes parâmetros de sustentabilidade para a indústria de cimento e alinhados aos Compromissos em Sustentabilidade para 2030 estabelecidos pela companhia em novembro de 2020.
Com o cumprimento das metas estabelecidas a cada dois anos, a Votorantim Cimentos terá benefícios nas condições de pré-pagamento da dívida. “A realização dessa captação, pioneira no setor de construção civil no mercado brasileiro, é mais um passo para alinhar os compromissos financeiros aos compromissos em sustentabilidade da companhia. Buscamos crescer, inovar e aumentar a eficiência operacional do nosso negócio utilizando sempre a sustentabilidade como um de nossos direcionadores estratégicos”, afirma Osvaldo Ayres Filho, CFO Global da Votorantim Cimentos.

Foto: Divulgação

 

 

Votorantim faz emissão de debêntures com metas ligadas à sustentabilidade
Compartilhe esse post:

Comentários