Fusões e aquisições

Sherwin-Williams conclui compra da Suvinil e inaugura nova era no setor de tintas

Texto: Redação Revista Anamaco

A Sherwin-Williams anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), a conclusão da aquisição da divisão de tintas decorativas da Basf no Brasil, detentora da marca Suvinil. O acordo, anunciado em fevereiro, recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias das autoridades locais, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 
Marcos Allemann, vice-Presidente Sênior e gerente-Geral da Sherwin-Williams - Consumer Brands Group, afirma que, com a união das marcas, a expectativa é de acelerar a inovação, ampliar o alcance e fortalecer o relacionamento com consumidores, profissionais da pintura, arquitetos e parceiros de varejo em todo o País e lembra que a marca Glasu! também passa a integrar o portfólio da Sherwin-Williams no Brasil.
Com a negociação, cerca de 1.000 colaboradores da Suvinil passam a fazer parte da Sherwin-Williams, em um movimento que, de acordo com o executivo, valoriza talentos, promove oportunidades de carreira e reforça a expertise técnica. A operação será sustentada por unidades produtivas em São Paulo e Pernambuco, além de uma estrutura robusta de suporte técnico e comercial em todo o território nacional. “Esse é um marco que inaugura um novo capítulo promissor para o setor de tintas decorativas no Brasil. Ao combinar a tradição da Suvinil com a força global da Sherwin-Williams, estamos preparados para ampliar nosso impacto e gerar valor para todos os públicos com os quais nos relacionamos”, garante.
Allemann salienta que a aquisição reforça o compromisso da Sherwin-Williams com o mercado brasileiro, reunindo marcas complementares que compartilham valores como excelência, inovação e foco no cliente. “Com mais de 60 anos de história, a Suvinil é sinônimo de qualidade e conexão com os lares brasileiros - um legado que será preservado e potencializado com a nova estrutura”, pontua.
O executivo destaca que, recentemente, a Sherwin-Williams concluiu a transição de seu modelo de lojas próprias para um sistema de distribuição multicanal, atuando com revendedores master, lojas multimarcas, home centers e distribuidores. “A Suvinil, que já adota estratégia semelhante, fortalece essa abordagem, alinhando ainda mais as operações em prol da expansão por meio de parcerias”, acrescenta.
Segundo Allemann, com as aprovações regulatórias concluídas, o processo de integração da Suvinil será iniciado imediatamente, sob a liderança de uma equipe especializada. “A transição será conduzida com responsabilidade e estratégia, respaldada pela experiência da Sherwin-Williams em mais de 100 aquisições globais bem-sucedidas”, reforça.
Flavio Marchi, vice-Presidente Executivo de Integração Sherwin-Williams, explica que a prioridade da companhia é garantir uma transição fluida, mantendo a continuidade das operações e os altos padrões de qualidade e atendimento que os clientes conhecem e esperam. Ele ressalta que as marcas Sherwin-Williams, Suvinil e Glasu! seguirão com seus posicionamentos consolidados, reforçando a confiança dos parceiros e consumidores. “Essa aquisição abre portas para inovação contínua e crescimento sustentável. Estamos construindo o caminho para o sucesso de longo prazo, fortalecendo nossos relacionamentos em toda a cadeia de valor e encantando nossos consumidores com cores vibrantes, produtos de alta qualidade e soluções que simplificam o processo de pintura”, finaliza Marchi.

Sherwin-Williams conclui compra da Suvinil e inaugura nova era no setor de tintas
Compartilhe esse post:

Comentários