Notícias OnLine

Tigre lança Clube dos Feras para profissionais de obra de todo o País

Tigre lança Clube dos Feras para profissionais de obra de todo o País

A Tigre acaba de lançar o Clube dos Feras, uma ação conectada com a plataforma Juntos Somos Mais que promove o incentivo, reconhecimento e fidelização do profissional engajado com a marca. O objetivo é oferecer capacitação aos profissionais de obra, além de brindes, benefícios e a possibilidade de concorrer a uma viagem para conhecer a fábrica da empresa

Veja mais
Como parte de sua expansão digital, Eucatex lança marketplace

Como parte de sua expansão digital, Eucatex lança marketplace

A Eucatex acaba de lançar seu marketplace. A iniciativa faz parte do plano de expansão digital da companhia e dá início às operações na cidade de São Paulo, disponibilizando, inicialmente, produtos da marca Eucafloor e da Tintas Eucatex

Veja mais
Em apoio à arte urbana, Suvinil leva cores e inspiração às ruas de Fortaleza (CE)

Em apoio à arte urbana, Suvinil leva cores e inspiração às ruas de Fortaleza (CE)

Para ajudar a propagação dos movimentos artísticos urbanos e inspirar pessoas a pintarem cada vez mais histórias de sucesso, a Suvinil leva suas cores a 12ª edição do Além da Rua Festival, que incentiva criativos do setor a um mutirão de cores que envolverá as caixas d’agua de Fortaleza (CE)

Veja mais
ArcelorMittal Tubarão obtém certificação inédita nas Américas

ArcelorMittal Tubarão obtém certificação inédita nas Américas

A ArcelorMittal Tubarão é a primeira planta industrial nas Américas e fora da Europa a obter a certificação de sustentabilidade das suas operações pelos padrões da ResponsibleSteel, organização mundial referência para a produção de aço de maneira responsável

Veja mais
Com 40 lojas em operação, Pipeline Piscinas investe em franquia de quiosque

Com 40 lojas em operação, Pipeline Piscinas investe em franquia de quiosque

Fundada em 1997 e com mais de 40 pontos de venda espalhados pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil - muitos deles próprios, no formato de loja de rua, shopping e quiosque - a Pipeline Piscinas decidiu investir no modelo de franquia de quiosque

Veja mais
LafargeHolcim aposta em diversidade  no programa Trainee Industrial

LafargeHolcim aposta em diversidade  no programa Trainee Industrial

Sempre apostando na diversidade como um modelo para desenvolver jovens talentos em suas operações em todo Brasil, o programa Trainee Industrial da LafargeHolcim ofereceu, este ano, oportunidade para 14 posições em engenharia (mecânica, de minas, química, elétrica e de produção) e conta com 80% das vagas ocupadas por mulheres

Veja mais
Dia de homenagem aos varejistas na Expo Revestir

Dia de homenagem aos varejistas na Expo Revestir

Após registrar grande movimentação de público no primeiro dia, uma das grandes atrações da Expo Revestir 2022 foi a entrega do Prêmio Destaque Expo Revestir Revista Anamaco. Lojistas de todas as regiões do Brasil foram contemplados com troféus no Lounge do Revendedor, aconchegante espaço que a Grau 10 Editora/Revista Anamaco preparou para receber os revendedores de material de construção

Veja mais
Roca Brasil Cerámica investe em nova supercompactadora Contínua+

Roca Brasil Cerámica investe em nova supercompactadora Contínua+

A Roca Brasil Cerámica, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, acaba de anunciar investimento de R$ 220 milhões para expansão do uso da tecnologia para a produção de revestimentos cerâmico - a supercompactadora Contínua+, que passará a contar com uma segunda linha de produção, na fábrica de Campo Largo (PR)

Veja mais
Inadimplência atinge maior nível em dois anos

Inadimplência atinge maior nível em dois anos

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da FecomercioSP, em fevereiro, 21,8% dos lares paulistanos tinham dívidas não quitadas até a data do seu vencimento. São 872 mil famílias que não pagaram a dívida, o que representa o maior patamar desde dezembro de 2019

Veja mais
Mais 204 mil novas lojas no varejo 

Mais 204 mil novas lojas no varejo 

O ano de 2021 foi marcado pela retomada do consumo presencial. E, segundo a pesquisa realizada pela CNC, com base nos dados do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o cenário mais otimista pôde ser percebido no crescimento do número de estabelecimentos

Veja mais
Mudanças aceleradas

Mudanças aceleradas

Em entrevista exclusiva à Revista Anamaco, Ignácio Sanchez, CEO da Leroy Merlin, faz um retrospecto dos últimos dois anos do Grupo e revela o que foi feito para crescer, apesar da pandemia que atingiu os negócios das empresas em todo o mundo

Veja mais
Vendas no varejo de material de construção esboçam reação

Vendas no varejo de material de construção esboçam reação

De acordo com os dados apurados pelo FGV Ibre e que compõem o Termômetro Anamaco, as vendas no varejo de material de construção esboçaram reação em fevereiro após a queda sazonal que durou até o mês passado. Os números, divulgados pela Anamaco, em parceria com o Sebrae, revelam que as indicações de alta no mês corrente passaram de 15% para 17%. Em fevereiro do ano passado, esse percentual havia sido de 45%. Em sentido inverso, os varejistas que apontaram queda nas vendas de fevereiro passaram de 49% para 37%. Há um ano, o mesmo indicador havia sido de 30%

Veja mais