Notícias do Mercado

60+ e o Futuro da Moradia

60+ e o Futuro da Moradia

Em seu artigo desta sexta-feira, Claudio Conz aborda um tema importante: o envelhecimento da população brasileira. Com a estimativa de atingir, até 2050, a marca de 60 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o comércio de matcon e o mercado imobiliário devem se atentar à inovação para atender a esse público, que busca autonomia, conforto, segurança e acesso facilitado a saúde e bem-estar

Veja mais
Indústria fatura menos

Indústria fatura menos

O faturamento industrial caiu 1,2% entre abril e maio, mostram os Indicadores Industriais, divulgado pela CNI. Esse é o terceiro mês consecutivo de queda no indicador. A sequência negativa resultou no recuo de 1% do faturamento no trimestre encerrado em maio em relação ao trimestre encerrado em fevereiro

Veja mais
InterCement Brasil recebe Prêmio Qualidade 2025 Sinaprocim/Sinprocim  

InterCement Brasil recebe Prêmio Qualidade 2025 Sinaprocim/Sinprocim  

A InterCement Brasil recebeu o “Troféu Vitória” do Prêmio Qualidade 2025 Sinaprocim/Sinprocim, ao conquistar a maior pontuação no segmento de associados na categoria Cimento de Alta Resistência Inicial. A empresa também conquistou o "Troféu Menção Honrosa" na categoria Cimento Portland

Veja mais
Stihl Brasil faturou R$ 1,48 bilhão com exportações no ano passado

Stihl Brasil faturou R$ 1,48 bilhão com exportações no ano passado

A Stihl Brasil alcançou, em 2024, um faturamento de R$ 1,48 bilhão em exportações, representando 45% da receita total da empresa. Esse desempenho contribuiu para que a companhia fosse reconhecida com o prêmio na categoria Destaque Setorial Indústria, durante a 53ª edição do Prêmio Exportação RS

Veja mais
Henkel anuncia chegada de Daniel Luz e reforça time de vendas no Brasil

Henkel anuncia chegada de Daniel Luz e reforça time de vendas no Brasil

Daniel Luz é o novo gerente de Commercial Excellence para a América Latina da Henkel. De acordo com a empresa, a chegada do executivo contribui para o compromisso companhia com o crescimento sustentável e a criação de valor consistente

Veja mais
Com o tema “Semear sonhos”, Casacor São Paulo tem patrocínio da Coral

Com o tema “Semear sonhos”, Casacor São Paulo tem patrocínio da Coral

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, por mais um ano, é a tinta oficial e patrocinadora da Casacor São Paulo 2025. Em sua 38ª edição, o evento acontece até 03 de agosto, no Parque da Água Branca, na capital paulista

Veja mais
Ranking coloca a ABB entre as empresas mais sustentáveis do mundo

Ranking coloca a ABB entre as empresas mais sustentáveis do mundo

A ABB foi classificada em 14º lugar no ranking das "Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2025" da Revista Time e em terceiro lugar na Suíça em todos os setores. A Time e a Statista avaliaram mais de 5.000 das maiores e mais influentes companhias do mundo

Veja mais
Descompasso entre gastos e arrecadação 

Descompasso entre gastos e arrecadação 

O Impostômetro, painel instalado da sede da ACSP, registrou, em 03 de julho, que os contribuintes brasileiros já pagaram R$ 2 trilhões em impostos em 2025. O valor representa um aumento de 11,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o painel marcava R$ 1,8 trilhão

Veja mais
Suvinil promove evento para valorizar profissionais da pintura em Manaus

Suvinil promove evento para valorizar profissionais da pintura em Manaus

A Suvinil chegou à capital amazonense com mais uma edição do Pintou Parceria na Estrada, versão itinerante do programa Pintou Parceria, que tem como missão capacitar, conectar e valorizar os profissionais da pintura em todo o País

Veja mais
Varejo mais otimista

Varejo mais otimista

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, calculado pela CNC, cresceu 1,4% em junho, em relação a maio, o que representa a terceira alta seguida, descontados os efeitos sazonais

Veja mais
Confiança estável

Confiança estável

O Índice Nacional de Confiança, elaborado pela PiniOn para a Associação Comercial de São Paulo, alcançou 96 pontos em junho, mantendo-se estável em relação a maio, mas apresentando queda de 2,0% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Veja mais
Tigre lança ação no Instagram para transformar ‘causos’ de obra em animação

Tigre lança ação no Instagram para transformar ‘causos’ de obra em animação

A Tigre lança uma ação nas redes sociais para dar voz aos consumidores e transformar histórias reais em conteúdo criativo. Até o dia 13 de julho, seguidores poderão enviar, por mensagem direta no Instagram da marca, seus ‘causos’ de obra. A melhor história será transformada em um vídeo animado

Veja mais