Notícias do Mercado

Atenta ao mercado, iGUi abre franquia de piscinas de alto padrão em Florianópolis

Atenta ao mercado, iGUi abre franquia de piscinas de alto padrão em Florianópolis

A iGUi acaba de inaugurar uma loja de piscinas de alto padrão em Florianópolis (SC). Com o layout inovador de um escritório em uma área de 170 m², a unidade tem no seu showroom as piscinas Faenza e Ática

Veja mais
Coral fecha parceria com o Grêmio até o final da temporada deste ano

Coral fecha parceria com o Grêmio até o final da temporada deste ano

A Coral terá sua logo estampada na camisa do Grêmio até os últimos jogos do clube deste ano, marcando uma relação que une duas referências em paixão: cor e desempenho. Além da exibição no uniforme, a iniciativa inclui ações da marca de tintas decorativas da AkzoNobel na entrada da Arena

Veja mais
Grupo Krona integra as operações da unidade Ultraterm à matriz

Grupo Krona integra as operações da unidade Ultraterm à matriz

Com o objetivo de aprimorar seus processos e oferecer mais qualidade e agilidade, o Grupo Krona integrou as operações da unidade Ultraterm, linha de produtos da marca Krona para instalações hidráulicas de água quente, à matriz, também localizada em Joinville (SC), que vem passando por modernização

Veja mais
Gerdau inaugura sua primeira loja conceito em Belo Horizonte

Gerdau inaugura sua primeira loja conceito em Belo Horizonte

A Gerdau acaba de inaugurar sua primeira loja conceito em Belo Horizonte (MG). A nova unidade da Comercial Gerdau, distribuidora própria de produtos de aço da companhia, traduz o posicionamento do braço comercial da empresa de oferecer uma melhor experiência de compra e fomento a novos negócios

Veja mais
Terceira alta consecutiva

Terceira alta consecutiva

Dados do FGV Ibre mostram que o Índice de Confiança do Comércio subiu 3,7 pontos em novembro, para 89,9 pontos, em sua terceira alta consecutiva. No mês, a elevação ocorreu em quatro dos seis principais segmentos do setor e foi influenciada, principalmente, pelas avaliações sobre o momento atual

Veja mais
Confiança da indústria recua em novembro

Confiança da indústria recua em novembro

O Índice de Confiança da Indústria, do FGV Ibre, caiu 0,7 ponto em novembro, para 89,1 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,4 pontos, para 89,8 pontos. No mês, a confiança piorou em 13 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela Sondagem

Veja mais
Aproveitando o 13º para vender mais

Aproveitando o 13º para vender mais

O varejo de material de construção pode se beneficiar da renda extra do 13º salário no bolso dos consumidores. Em seu artigo de hoje, Claudio Conz apresenta 10 estratégias práticas para integrar a IA no comércio do setor, que pode aproveitar essa época do ano para vender mais

Veja mais
Abimetal-Sicetel convidam Ipem-SP para integrar iniciativa em defesa do aço

Abimetal-Sicetel convidam Ipem-SP para integrar iniciativa em defesa do aço

A Abimetal-Sicetel lideram um esforço conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo para fortalecer a fiscalização e garantir a conformidade dos produtos de aço utilizados na construção civil

Veja mais
Artecola apresenta novo site e unifica comunicação da empresa na América Latina

Artecola apresenta novo site e unifica comunicação da empresa na América Latina

A Artecola lança seu novo site corporativo. Com informações unificadas, reforçando o perfil de companhia multilatina, a página reúne informações sobre a trajetória de 77 anos da organização, assim como soluções oferecidas em adesivos e laminados aos diferentes mercados de atuação

Veja mais
Indústrias da construção entre as que mais colaboram com startups no Brasil

Indústrias da construção entre as que mais colaboram com startups no Brasil

O Ranking 100 Open Startups, premiação anual promovida pela plataforma 100 Open Startups, destaca as corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que mais se relacionaram com startups no Brasil. Indústrias do setor da construção se destacam na pesquisa

Veja mais
Canais digitais lideram as compras, mas lojas físicas não perderam a relevância

Canais digitais lideram as compras, mas lojas físicas não perderam a relevância

Uma pesquisa sobre consumo multicanal, realizada pela CNDL) e pelo SPC Brasil, em parceria com a Offerwise, revela a consolidação do consumidor omnichannel no Brasil. O estudo aponta que, embora os canais digitais liderem as compras, o varejo físico ainda é relevante para os clientes

Veja mais
Vendas no varejo devem subir até janeiro

Vendas no varejo devem subir até janeiro

Os últimos dados do Índice Antecedente de Vendas do IAV-IDV nominal, que considera a participação das atividades no volume total de vendas do comércio varejista medido pelo IBGE, apresenta previsão de crescimento de 5,0% em novembro e 3,2% em dezembro e 2,3% em janeiro de 2026

Veja mais