Notícias OnLine

LafargeHolcim tem novo cimento certificado por baixa emissão de CO2

LafargeHolcim tem novo cimento certificado por baixa emissão de CO2

Alinhada a seu compromisso em construir um mundo mais sustentável, a LafargeHolcim buscou a certificação de mais um produto com baixa emissão de CO2 pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). Este ano, o cimento CPIII 32 conquistou a chancela

Veja mais
Faturamento menor e emprego estável

Faturamento menor e emprego estável

O faturamento real da indústria e a massa salarial registraram queda em março na comparação com fevereiro deste ano, enquanto o índice de emprego se manteve estável pelo segundo mês consecutivo. Os dados são dos Indicadores Industriais divulgados pela CNI

Veja mais
Lojas Quero-Quero registra alta na receita bruta no primeiro trimestre

Lojas Quero-Quero registra alta na receita bruta no primeiro trimestre

A Lojas Quero-Quero apresentou no primeiro trimestre receita bruta de R$ 603,2 milhões, o que representa crescimento de 11,7% sobre o ano anterior. Em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia, a alta acumulada neste ano foi de 70,3%

Veja mais
Stihl encerra quadrimestre com crescimento de 17% no faturamento

Stihl encerra quadrimestre com crescimento de 17% no faturamento

A Stihl fechou o primeiro quadrimestre com um crescimento total de 17% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano anterior, e atingiu a marca de R$ 1,228 bilhão. De acordo com a empresa, investimentos estratégicos permitem superar desafios, modernizar a produção e estabelecer resultados positivos ano após ano

Veja mais
Frédéric Gauthier assume a diretoria Geral de Operações da Telhanorte Tumelero

Frédéric Gauthier assume a diretoria Geral de Operações da Telhanorte Tumelero

A Telhanorte Tumelero acaba de anunciar Frédéric Gauthier como diretor-Geral de Operações. O executivo francês mora no Brasil há 13 anos e, anteriormente, vinha atuando como diretor de Vendas e Operações das lojas da Telhanorte em São Paulo, Minas Gerais e Paraná

Veja mais
Primeiro trimestre registra alta de 1% nas vendas no comércio varejista

Primeiro trimestre registra alta de 1% nas vendas no comércio varejista

De acordo com os dados apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio, realizada pelo IBGE, em março, o volume de vendas no varejo nacional teve alta de 1,0% frente a fevereiro, na série com ajuste sazonal. Com isso, a média móvel trimestral avançou em 1,6% no trimestre encerrado em março

Veja mais
Produtividade menor na indústria

Produtividade menor na indústria

De acordo com estudo realizado pela CNI, a produtividade do trabalho na indústria, em 2021, recuou 4,6%, em comparação com 2020, considerando as séries livres de efeitos sazonais. Esse é o patamar mais baixo desde o início da série realizada desde 2000

Veja mais
Bom desempenho nas MPEs

Bom desempenho nas MPEs

O Panorama da Pequena Indústria, da CNI, mostra que o primeiro trimestre foi positivo para as micros e pequenas indústrias. O estudo revela melhora no Índice de Desempenho, que registrou a melhor média (45,5 pontos) no primeiro trimestre do ano desde 2012

Veja mais
Vendas de cimento seguem pressionadas por custos, apura SNIC   

Vendas de cimento seguem pressionadas por custos, apura SNIC  

De acordo com o SNIC, as vendas da indústria do cimento em abril seguiram a tendência de retração do primeiro trimestre e registraram queda de 2,9% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em termos nominais foram comercializadas 5,2 milhões de toneladas

Veja mais
Artecola completa 74 anos com crescimento e pensando no futuro

Artecola completa 74 anos com crescimento e pensando no futuro

A Artecola completou, em 05 de maio, 74 anos de operações. Para marcar a data, foi realizado um evento para clientes, fornecedores, acionistas, líderes empresariais e políticos. Na ocasião, Eduardo Kunst, presidente Executivo da empresa, revelou crescimento da companhia no ano passado e apresentou as projeções a longo prazo

Veja mais
Exposição criativa

Exposição criativa

Com as lojas físicas concorrendo diretamente com as digitais, o varejo precisa criar diferenciais para atrair o consumidor. O lojista precisa estudar os produtos e suas variáveis e encontrar neles o ponto fundamental para aumentar as vendas

Veja mais
Balaroti apresenta novo site para facilitar experiência do usuário

Balaroti apresenta novo site para facilitar experiência do usuário

O Grupo Balaroti tem realizado investimentos para transformar seu marketing digital. Uma das iniciativas foi o lançamento do seu novo site. Com design moderno, seguro, intuitivo e novo layout, o site utiliza um sistema de busca inteligente, para facilitar a experiência do visitante

Veja mais