Notícias OnLine

Exposição ‘Do invisível ao visível’ tem patrocínio de Colorgin

Exposição ‘Do invisível ao visível’ tem patrocínio de Colorgin

Colorgin, marca no segmento de tintas spray no Brasil, está patrocinando a exposição “Do invisível ao visível”, que acontece na Galeria -1, na Vila Olímpia, simultaneamente ao SP ARTE. A mostra traz trabalhos de Rafa Sanches, Cusco Rebel e Tito Ferrara, criados com a utilização de cores de Colorgin

Veja mais
Grupo G8 traz mais de 130 lojistas para participar da Feicon Batimat

Grupo G8 traz mais de 130 lojistas para participar da Feicon Batimat

A Feicon Batimat, realizada entre 09 de abril e 12 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, contou com destacada presença do G8. Cinco distribuidores do Grupo trouxeram, durante os quatro dias da feira, mais de 130 varejistas, entre diretores, equipes e clientes, que participaram de palestras e visitas técnicas exclusivas

Veja mais
Caio Megale sugere trabalho em parceria com representantes da construção

Caio Megale sugere trabalho em parceria com representantes da construção

Em encontro realizado com representantes do setor de material para construção, durante a Feicon Batimat 2019, Secretário da Indústria, Comércio e Inovação, Caio Megale, afirma que o novo governo está disposto a ouvir e trabalhar em conjunto para atender aos anseios do setor

Veja mais
Governo Federal recebe o setor para discutir questões que afetam a economia

Governo Federal recebe o setor para discutir questões que afetam a economia

Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, coordenou, em 10 de abril, os trabalhos de mais uma “Mesa Executiva”. Realizado em Brasília, desta vez, o encontro foi com empresas e associações da construção civil  

Veja mais
O shopper do futuro

O shopper do futuro

A última palestra do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora ficou sob a responsabilidade de Fátima Merlin, que atua há mais de 30 anos com varejo, nas áreas de Inteligência, Comportamento do Consumidor & Shopper. O tema da palestra foi "O Shopper do futuro e o futuro do varejo: você está preparado?"

Veja mais
Evitando as perdas no varejo

Evitando as perdas no varejo

O que o lojista deve fazer para evitar perdas por furtos, avarias e produtos com data de validade vencidas? Como as perdas impactam nos resultados? As respostas para essas questões foram dadas por Anderson Ozawa, especialista em prevenção de perdas, auditoria, eficiência e operações de varejo, que fez a palestra "Como evitar as perdas no varejo", no último dia de atividades no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora.

Veja mais
Sincronizando a cadeia de abastecimento

Sincronizando a cadeia de abastecimento

"Sincronizando a cadeia de abastecimento no ritmo do consumo" foi a palestra ministrada por Massimo Di Marco, Relações Institucionais da Neogrid, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Em sua apresentação, o executivo destacou que monitorar e orientar as operações pelo sell-out (vendas ao consumidor final) é fundamental para o setor de construção aumentar a disponibilidade de produtos

Veja mais
Comunicação omnichannel

Comunicação omnichannel

Com uma apresentação mostrando como estamos altamente conectatos, Thiago Costa, jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e especialista em Marketing, fez una palestra, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. sobre "Comunicação omnichannel: atingindo o cliente em todos os espaços"

Veja mais
Estratégias para um mix atraente

Estratégias para um mix atraente

O segundo dia de palestras, realizado em 11 de abril, do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora, foi aberto por Regina Blessa, presidente do Instituto de Estudos em Varejo (IEV). Com o título "Estratégias para manter m mix atraente", a palestrante explicou como definir o que será oferecido no ponto de venda e como manter o mix de produtos atualizado para atender às necessidades do consumidor.

Veja mais
Conteúdo é o novo marketing

Conteúdo é o novo marketing

aulo José, Head de Comunicação e Marketing da Leroy Merlin, fechou o primeiro dia de palestras, em 10 de abril, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Com o tema "Conteúdo é o novo Marketing", o executivo mostrou que qualquer lojista com um celular pode criar seu conteúdo, envolver seus clientes, passar mensagens desvinculadas de promoções, preços e ofertas

Veja mais
Como incrementar as vendas

Como incrementar as vendas

Margaret Candossim, arquiteta e sócia da Candossim e Cabana, empresa especializada em arquitetura de varejo, e Marcos Morrone, fundador da Design Novarejo, escritório especializado no desenvolvimento de conceitos de loja, foram os responsáveis pela palestra "Melhore suas vendas sem investir muito"

Veja mais
Integração de canais

Integração de canais

Gustavo Carrer, consultor e palestrante, fundador do Portal Varejoemdia.com e do Canal do Youtube PDV, por dentro do varejo, foi o responsável pela palestra "Os desafios da integração das lojas físicas, mídias sociais e o varejo on line, realizada em 10 de abril no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora

Veja mais