Notícias OnLine

Com 99,4 pontos, Índice de Confiança da Indústria fica estável em janeiro

Com 99,4 pontos, Índice de Confiança da Indústria fica estável em janeiro

Estabilidade do indicador resulta de movimentos de melhora das avaliações do setor sobre a situação atual, piora das expectativas e estabilidade do nível de utilização da capacidade instalada

Veja mais
Inadimplência com cheques é a menor dos últimos quatro anos, aponta Serasa Experian

Inadimplência com cheques é a menor dos últimos quatro anos, aponta Serasa Experian

Economistas da entidade atribuem a redução da inadimplência à retomada do crescimento econômico, combinada com a queda da inflação e dos juros, e ao recuo gradual da taxa de desemprego

Veja mais
Caged confirma melhora do mercado de trabalho formal brasileiro em 2017

Caged confirma melhora do mercado de trabalho formal brasileiro em 2017

Depois de dois anos de quedas fortes no saldo acumulado, 2017 fecha com estabilidade e confirma tendência de recuperação do emprego formal. No ano passado, a geração de empregos foi liderada pelo comércio, com saldo positivo de 40.087 postos de trabalho

Veja mais
Empresários da construção estão mais confiantes, apura pesquisa da FecomercioSP

Empresários da construção estão mais confiantes, apura pesquisa da FecomercioSP

Em janeiro, o Índice de Confiança da Construção alcançou 82,6 pontos, o maior nível desde janeiro de 2015 (85,4 pontos). O aumento da expectativa na recuperação da demanda setorial deve começar a se refletir positivamente no emprego

Veja mais
Intenção de consumo melhora e tem a maior pontuação desde maio de 2015

Intenção de consumo melhora e tem a maior pontuação desde maio de 2015

De acordo com análise da FecomercioSP, apesar do ICF ainda estar abaixo dos 100 pontos, a recuperação gradativa e consistente do indicador gera um cenário otimista para 2018

Veja mais
Otimismo do comércio avança e atinge maior nível desde julho de 2014

Otimismo do comércio avança e atinge maior nível desde julho de 2014

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 0,2 ponto em janeiro, para 95,1 pontos, maior nível desde julho de 2014 (95,4). A elevação do indicador foi verificada em 11 dos 13 segmentos pesquisados

Veja mais
Confiança dos varejistas sobe e atinge 110,1 pontos em janeiro

Confiança dos varejistas sobe e atinge 110,1 pontos em janeiro

Resultado positivo do primeiro mês do ano faz com que a CNC projete alta de 5,1% para o comércio em 2018, podendo resultar no maior crescimento das vendas desde 2012

Veja mais
Obramax, primeiro 

Obramax, primeiro "atacarejo" de material de construção chega ao País

Empresa do Grupo Adeo, do qual também fazem parte a Leroy Merlin e a Zôdio, a loja foi especialmente desenvolvida para atender a profissionais do setor, mas receberá consumidores finais que precisem de produtos para construção e reforma

Veja mais
Meber oficializa parceria pioneira para negócios no Uruguai

Meber oficializa parceria pioneira para negócios no Uruguai

Fabricante gaúcha de metais exportará para distribuidora Kerbysol, no Uruguai, e inaugura showroom em Punta del Este. A meta é marcar presença nas 12 províncias uruguaias até o fim do ano

Veja mais
Grupo Amazonas apresenta novo gerente Regional para o Sudeste

Grupo Amazonas apresenta novo gerente Regional para o Sudeste

Com experiência de 24 anos no segmento da construção civil, novo gerente assume com o objetivo fortalecer os resultados e crescimento por meio de rentabilidade e horizontalização das vendas

Veja mais
Intenção de consumo aumenta 9,7% em janeiro, apura levantamento da CNC

Intenção de consumo aumenta 9,7% em janeiro, apura levantamento da CNC

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que a Intenção de Consumo das Famílias alcançou 83,6 pontos em janeiro, o que representa aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado

Veja mais
Assa Abloy Brasil anuncia a contratação de novo diretor Comercial

Assa Abloy Brasil anuncia a contratação de novo diretor Comercial

Entre os novos desafios, o executivo destaca a implementação de estratégias que têm como objetivo aumentar a pulverização das marcas que estão comercialmente sob sua responsabilidade no mercado nacional e em países da América Latina

Veja mais