Notícias OnLine

O shopper do futuro

O shopper do futuro

A última palestra do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora ficou sob a responsabilidade de Fátima Merlin, que atua há mais de 30 anos com varejo, nas áreas de Inteligência, Comportamento do Consumidor & Shopper. O tema da palestra foi "O Shopper do futuro e o futuro do varejo: você está preparado?"

Veja mais
Evitando as perdas no varejo

Evitando as perdas no varejo

O que o lojista deve fazer para evitar perdas por furtos, avarias e produtos com data de validade vencidas? Como as perdas impactam nos resultados? As respostas para essas questões foram dadas por Anderson Ozawa, especialista em prevenção de perdas, auditoria, eficiência e operações de varejo, que fez a palestra "Como evitar as perdas no varejo", no último dia de atividades no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora.

Veja mais
Sincronizando a cadeia de abastecimento

Sincronizando a cadeia de abastecimento

"Sincronizando a cadeia de abastecimento no ritmo do consumo" foi a palestra ministrada por Massimo Di Marco, Relações Institucionais da Neogrid, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Em sua apresentação, o executivo destacou que monitorar e orientar as operações pelo sell-out (vendas ao consumidor final) é fundamental para o setor de construção aumentar a disponibilidade de produtos

Veja mais
Comunicação omnichannel

Comunicação omnichannel

Com uma apresentação mostrando como estamos altamente conectatos, Thiago Costa, jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e especialista em Marketing, fez una palestra, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. sobre "Comunicação omnichannel: atingindo o cliente em todos os espaços"

Veja mais
Estratégias para um mix atraente

Estratégias para um mix atraente

O segundo dia de palestras, realizado em 11 de abril, do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora, foi aberto por Regina Blessa, presidente do Instituto de Estudos em Varejo (IEV). Com o título "Estratégias para manter m mix atraente", a palestrante explicou como definir o que será oferecido no ponto de venda e como manter o mix de produtos atualizado para atender às necessidades do consumidor.

Veja mais
Conteúdo é o novo marketing

Conteúdo é o novo marketing

Paulo José, Head de Comunicação e Marketing da Leroy Merlin, fechou o primeiro dia de palestras, em 10 de abril, no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Com o tema "Conteúdo é o novo Marketing", o executivo mostrou que qualquer lojista com um celular pode criar seu conteúdo, envolver seus clientes, passar mensagens desvinculadas de promoções, preços e ofertas

Veja mais
Como incrementar as vendas

Como incrementar as vendas

Margaret Candossim, arquiteta e sócia da Candossim e Cabana, empresa especializada em arquitetura de varejo, e Marcos Morrone, fundador da Design Novarejo, escritório especializado no desenvolvimento de conceitos de loja, foram os responsáveis pela palestra "Melhore suas vendas sem investir muito"

Veja mais
Integração de canais

Integração de canais

Gustavo Carrer, consultor e palestrante, fundador do Portal Varejoemdia.com e do Canal do Youtube PDV, por dentro do varejo, foi o responsável pela palestra "Os desafios da integração das lojas físicas, mídias sociais e o varejo on line, realizada em 10 de abril no Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora

Veja mais
Um antigo jeito novo de vender

Um antigo jeito novo de vender

O marketplace foi o tema da segunda palestra do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Ministrada na tarde do dia 10 de abril por Henri Claude Le Bourlegat, fundador e CEO do SeoZé, shopping online dedicado ao setor de Casa e Construção, a apresentação "Marketplace: mais um canal para atender ao consumidor antenado com o meio digital", mostrou a modadlidade, já conhecida do varejo em geral, que vem ganhando espaço no setor de material de construção

Veja mais
A nova economia

A nova economia

Fazendo parte da programação do Salão Internacional da Construção e Arquitetura (Feicon Batimat), que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, até dia 12 de março, o Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora, apresentou, na quarta-feira (10 de abril), cinco palestras com assuntos pertinentes não apenas ao varejo de material de construção, mas com ensinamentos que podem ser implantados em empresas de todos os segmentos

Veja mais
Encontro e celebração

Encontro e celebração

Pelo décimo ano consecutivo, os resultados da Pesquisa do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção foram celebrados em noite de confraternização em São Paulo. Uma grande festa foi organizada pela Grau 10 Editora para homenagear os lojistas e atacadistas/distribuidores de material de construção líderes no segmento em todo o País. Realizado em 09 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista, o evento contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre varejistas, atacadistas e indústrias, além de representantes de entidades ligadas ao segmento

Veja mais
Votorantim Cimentos recebe Selo Verde da Prefeitura de Itapecerica da Serra

Votorantim Cimentos recebe Selo Verde da Prefeitura de Itapecerica da Serra

A unidade de agregados da Votorantim Cimentos, localizada em Itapecerica da Serra (SP), acaba de conquistar o Selo Verde “Empresa Ambientalmente Sustentável” da Prefeitura Municipal. O selo valoriza as empresas que utilizam práticas produtivas e de gestão com responsabilidade socioambiental

Veja mais